O motor de pesquisa Google continua a dominar e está presente na maior parte dos equipamentos tecnológicos, hoje em dia.
Também a Apple inclui este motor de pesquisa na sua linha de produtos, mas é conhecida a política de Cupertino de não depender de terceiros. Parece que os planos da empresa passam por criar o seu próprio mecanismo de pesquisa. Cuidado, Google!
Apple ainda tem um longo caminho a percorrer para criar a sua própria pesquisa
É conhecida a política da Apple de fazer tudo ao seu alcance para não depender de tecnologia de terceiros. Mas no que respeita a motores de pesquisa, a empresa de Cupertino inclui a Google em toda a sua linha de equipamentos como o mecanismo principal de pesquisa.
Mas parece que a Apple tem planos para alterar esta dependência da sua concorrente norte-americana. Mark Gurman, jornalista da agência Bloomberg, afirma que desde há algum tempo que a empresa de Tim Cook está a trabalhar na sua própria tecnologia de pesquisa.
O conhecido jornalista garante que a Apple tem ainda um longo caminho a percorrer neste campo, mas que quando o seu mecanismo de pesquisa estiver pronto, este será uma solução mais integrada e privada em comparação com o motor Google.
Rumores divulgam encontros entre a Apple e Microsoft para compra do Bing
De acordo com Mark Gurman, a Apple está já a testar a sua própria pesquisa em algumas aplicações. Um desses casos é o Spotlight que ajuda os utilizadores a encontrarem itens nos seus dispositivos.
Por outro lado, alguns rumores avançaram que a Apple e a Microsoft têm vindo a ter várias reuniões. O assunto em cima da mesa é a aquisição do motor Bing pela Apple. Para já, parece que estas reuniões servem apenas para explorar o interesse da Apple em comprar este motor de pesquisa e os benefícios da Microsoft em vender, não tendo sido concretizado qualquer tipo de acordo.
Caso se confirme a informação de que o motor Google pode ser substituído nos equipamentos Apple, esta será uma pesada derrota para a gigante de pesquisa, dado o número de utilizadores Apple em todo o mundo.
De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a Apple recebe uma parte da receita de anúncios da pesquisa Google. A mesma fonte avança que anualmente, a empresa de Cupertino ganha 8 mil milhões de dólares, ou seja, aproximadamente 7,5 mil milhões de euros. Mas parece que nem com estes valores apetecíveis, a Apple quer manter esta dependência.
Editores 4gnews recomendam: