Samsung tenta ofuscar Google com lançamento de novidade a 4 de outubro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que o próximo dia 4 de outubro vai ser um dia “quente” no mundo high-tech. É nesta data que a Google vai apresentar as suas novidades nos equipamentos móveis.

Mas, ao que tudo indica, será também neste dia que a Samsung vai revelar o seu tão aguardado modelo Galaxy S23 FE.

Samsung Galaxy S23 FE, Galaxy Tab S9 FE e Tab S9 FE Plus chegam a 4 de outubro

Imagem Samsung Galaxy S21 FE
A última variante Fan Edition lançada pela Samsung foi na série Galaxy S21 Crédito@Samsung

A colaboração entre a Google e a Samsung é um caso de sucesso, mas parece que a parceria pode ser beliscada pela apresentação oficial do smartphone Galaxy S23 FE. Tudo porque a Samsung escolheu exatamente a mesma data que a Google para revelar esta novidade.

De acordo com os rumores, será também a 4 de outubro que a gigante sul-coreana vai apresentar oficialmente o modelo mais acessível da sua geração premium de smartphones.

E, ao que tudo indica, este modelo não será a única novidade. Também nesta data, a gigante sul-coreana deve apresentar os seus tablets Galaxy Tab S9 FE e Galaxy Tab S9 FE Plus. Já no dia seguinte, 5 de outubro, chegam os auscultadores Galaxy Buds FE e o tablet Galaxy Tab A9.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S23 FE

Vários rumores revelaram já as principais especificações da variante Fan Editon do Galaxy S23 e vamos recordar aqui todas as informações divulgadas.

Comecemos pelo processador, parece que algumas regiões vão receber o smartphone equipado com o chip Snapdragon 8 Gen 1 enquanto as outras vão ter a variante com Exynos 2200, processador proprietário da Samsung.

A zona frontal será ocupada pelo ecrã Dynamic AMOLED de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Na configuração de câmara traseira, o modelo apresenta um sensor primário de 50 megapixéis e com estabilização ótica de imagem, um sensor ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor telefoto com 12 megapixéis e zoom ótico de 3x. Na parte frontal terá uma câmara com 10 megapixéis de resolução.

De resto, o modelo será alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts e chega a executar a interface One UI 5.1, baseada no sistema operativo Android 13.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt