A 4 de outubro, a Google vai apresentar oficialmente a nova série de smartphones Pixel 8 que traz o modelo base e o Pro.
Ainda que tradicionalmente esta série tenha um preço mais acessível dentro do segmento premium, este ano a Google vai seguir a tendência e aumentar o preço dos terminais na Europa. Preparem as carteiras, o modelo base terá um custo acima dos 800 euros.
Pixel 8 Pro de 512 GB pode custar quase 1.500 euros na Europa
O mês de setembro está reservado para o iPhone da Apple, mas a Google será a estrela do mês de outubro, ao apresentar a nova geração de smartphones Pixel 8 no dia 4 desse mês.
Muito já foi falado sobre as especificações dos dois novos modelos que vão chegar ao mercado e agora começam a circular rumores sobre o preço com que os terminais vão chegar à Europa.
Ao que tudo indica, a nova geração vai abandonar a tradição de ser uma das mais acessíveis dentro do segmento premium. De acordo com o site Android Police, o Pixel 8 na sua variante mais básica de 128 GB terá um custo de 874 euros. Já a variante com 256 GB sobe o valor para 949 euros.
Como não podia deixar de ser, o Pixel 8 Pro, sendo mais avançado nas especificações é também mais “avançado” no custo. A versão base do modelo Pro com 128 GB terá um custo de 1.235 euros.
Ora o Pixel 8 Pro com 512 GB de capacidade no armazenamento pode mesmo atingir um “preço recorde” de quase 1.500 euros.
Um rumor anterior dava já conta de que a nova geração de smartphones Pixel teria um custo inicial superior à da série anterior no mercado norte-americano. Mas parece que a Google vai aplica esta estratégia comercial também no mercado europeu.
Dia 4 de outubro podemos confirmar estas e as restantes informações a circular no mundo Web.
Editores 4gnews recomendam: