Atenção artistas! Adobe anuncia versão do Illustrator para iPad

António Guimarães
Comentar

De acordo com a Bloomberg, a Adobe vai anunciar uma nova versão do Illustrator. A ferramenta de desenho e edição de imagens em vetoriais será anunciada para os iPads em novembro, com lançamento previsto para 2020. Este anúncio faz parte do esforço da Adobe de angariar mais clientes para a subscrição Creative Cloud.

A Adobe já anunciou no início do ano o lançamento do Photoshop para iPad, que supostamente ainda será lançado antes do final de 2019. A inclusão do Illustrator nesse leque de ferramentas representa uma vantagem para a Adobe e para a Apple, que possuem artistas na sua base de utilizadores.

A versão para iPad provavelmente não será tão munida de opções como a versão desktop mas não deixa de ser aliciante. Artistas ou designers podem começar um projeto no seu computador e continuá-lo no iPad, de forma portátil. Escusado será dizer que o equipamento de eleição será o iPad Pro, com a Apple Pencil.

apple ipad

Adobe e iPad são parceiros ideais

A Apple e os seus produtos são criticados por vários fatores, os principais sendo os preços e sistema operativo pouco personalizável. Contudo, os programas da Adobe e os iPads complementam-se um ao outro. Caso a Adobe continue a lançar versões para iPad dos seus programas, é previsível um grande sucesso para ambas as empresas.

Afinal, a Apple já promove o iPad Pro como um substituto ao computador. Com o recente lançamento do iPadOS (iOS 13), essa afirmação é cada vez mais verdadeira. Adicionalmente, o iPad e o Mac estão cada vez mais próximos, graças à alterações no iOS e macOS que proporcionam maior compatibilidade entre equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.