Atenção: a atualização para a interface One UI 5.1 está a trazer alguns problemas aos utilizadores Samsung

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, a Samsung lançou a nova atualização para a interface One UI 5.1 para vários dispositivos do seu vasto portefólio de terminais móveis.

Mas agora os utilizadores estão a queixar-se de problemas relacionados com o consumo de bateria e algum atraso na visualização de conteúdos. A Samsung está já ao corrente da situação.

Utilizadores Samsung queixam-se da nova atualização para One UI 5.1

Samsung One UI 5.1
Alguns equipamento Samsung estão a ter problemas com a atualização para a interface One UI 5.1 Crédito@Samsung

No início desta semana foi noticiado que a Samsung está a disponibilizar a atualização para a nova interface One UI 5.1 para vários dos seus dispositivos móveis. Muitos utilizadores Samsung rapidamente procuraram a nova atualização e instalaram nos seus terminais.

Mas agora começaram a surgir várias queixas relacionadas com este upgrade, sobretudo vindos dos utilizadores com os modelos Galaxy S22, S21, Z Fold 3 e Z Fold 4.

De acordo com os relatos, os equipamentos estão a ter algum atraso na apresentação de conteúdos, tornam a experiência de navegação menos fluida e pior, drena a autonomia de bateria.

Alguns utilizadores afirmam ainda que não conseguem aceder a certos recursos novos. Mais especificamente, os utilizadores relatam que não podem escolher uma nova cor da palete de opções quando definem um novo wallpaper.

A Samsung está consciente desta situação e está a trabalhar numa solução para corrigir todos os bugs e erros.

Novidades da interface One UI 5.1

A atualização para One UI 5.1 está a ser distribuída para vários equipamentos Samsung, sendo que tem um tamanho que varia entre os 1,4 GB e os 1,9 GB. Saliente-se que a nova atualização disponibilizada inclui também o patch de segurança Android referente ao mês de fevereiro.

A nova interface traz novidades para as aplicações Câmara e Galeria dos smartphones. Por exemplo, a funcionalidade Expert Raw fica agora disponível em alguns terminais selecionados, como o Galaxy S22 Ultra.

A nova interface trouxe também melhorias nos gestos para que os utilizadores possam entrar ou sair mais rapidamente de Full Screen e novos widgets no ecrã inicial, nos quais se inclui um da plataforma de streaming Spotify.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt