Atari volta a publicar Roller Coaster Tycoon Classic para Android!

António Guimarães

A Atari não tem tratado muito bem da sua propriedade intelectual e da sua lendária franquia Roller Coaster Tycoon. Talvez tenha sido por isso que em 2016 a empresa de jogos lançou um remake para iOS e Android, que foi retirado da Play Store ainda no ínicio deste ano.

No entanto, o jogo foi publicado novamente estando agora disponível para compra na loja de aplicações do Android. A Atari não providenciou nenhuma explicação até agora, onde dizem o motivo peo qual retiraram o jogo.

rollercoaster-tycoon

Assim sendo, a empresa afirma que por causa de um erro, o jogo esteve temporariamente gratuito na Play Store. Infelizmente a Atari apressou-se a remover o jogo, acabando por retirá-lo completamente da loja e das listagens.

Roller Coaster Tycoon é um clássico original do PC adorado por muitos

Entretanto a Atari voltou a disponibilizar o jogo recentemente na Google Play Store mas sobre um novo nome de pacote. Isto provavelmente deve-se à política das aplicações não puderem ser tornadas pagas novamente após estarem gratuitas.

A listagem original foi removida mas utilizadores já proprietários do título irão manter tudo sem qualquer alteração. O Roller Coaster Tycoon Classic encontra-se na Play Store e na Apple Store, respectivamente.

Roller Coaster Tycoon foi lançado em 1999 para computadores Windows e mais tarde para a consola Xbox. Muitas sequelas, expansões e versões alternativas foram feitas nos anos seguintes fazendo deste título um verdadeiro clássico dos jogos de computador.

Caso queiras apoiar a Atari e experimentar um clássico de outros tempos, podes fazer download da aplicação na Google Play Store ou Apple App Store.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.