ASUS apresenta a nova família de tablets ZenPad 10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O mercado dos Tablets já teve melhores dias mas, mesmo assim, a ASUS lançou um novo produto com características cativantes. Este tablet Android premium de 10,1 polegadas combina a mais recente tecnologia com um design elegante e moderno, para garantir uma incrível experiência de entretenimento num equipamento com uma imagem atrativa. Está na hora de conhecer o ZenPad 10.

Vê ainda: Honor 9 – Primeiras Impressões e todas as novidades!

O ZenPad 10 da ASUS destaca-se pelo seu design moderno com linhas simples, a textura em relevo e a moldura em metal polido garantem-lhe uma imagem luxuosa e exclusiva, que se destaca dos restantes equipamentos móveis. Conta com um ecrã IPS Full HD (Z301MFL) ou HD (Z301ML) de 10,1 polegadas integra as tecnologias ASUS Tru2Life e ASUS TruVivid para uma otimização de imagem total.

Neste ZenPad 10 da ASUS temos ainda duas colunas frontais e suporte para som surround DTS-HD Premium Sound e DTS Headphone:X virtual 7.1 oferecem uma experiência de áudio mais envolvente. Sem esquecer a bateria 4650mAh de alta capacidade que possibilita até 13 horas de reprodução de vídeo, enquanto a porta USB-C reversível simplifica as ligações e assegura uma maior conveniência nos carregamentos e produtividade.

Características do ZenPad 10 da ASUS

AASUS acaba de fazer chegar ao mercado português a nova versão do seu ZenPad 10 (Z301ML/MFL), um tablet Android que quer brilhar. Com 10,1 polegadas de ecrã ou tela que combina um estilo exclusivo, uma qualidade de imagem e de áudio incrível, rápido desempenho e uma grande autonomia para oferecer a melhor plataforma de hardware para entretenimento.

Teremos o processador MediaTek MT8735W, quad-core a 1.3GHz na versão Z301ML e o processador MediaTek MT8735A, quad-core, 1.45GHz na versão Z301MFL. Teremos ainda 2 ou 3GB de memória RAM e 32/64 ou 128GB de armazenamento, respectivamente.

O ZenPad 10 da ASUS exibe um elegante design, inspirado no mundo da moda, que se destaca pelas suas linhas sóbrias e pela textura em relevo. Esperemos que não aqueça em demasia. Esta combinação confere-lhe uma imagem luxuosa e única comparativamente a equipamentos móveis. Os cantos arredondados e ergonómicos tornam o transporte e o manuseamento do ZenPad 10 mais confortável, e a sua moldura em metal polido reforça o seu visual arrojado.

Com um processador quad-core 64 bits, o ZenPad 10 da ASUS oferece um impressionante desempenho para garantir ambientes multitarefa, de reprodução de vídeo e de jogos simplesmente perfeitos e sem falhas. Vamos conhecer mais algumas das suas características, tecnologias e trunfos.

Entretenimento no ZenPad 10 da ASUS

O ASUS ZenPad 10 apresenta um ecrã IPS Full-HD (Z301MFL) ou HD (Z301ML) de 10,1 polegadas, equipado com ASUS VisualMaster - uma suite exclusiva de tecnologias de otimização de imagem que inclui as funções ASUS Tru2Life e ASUS TruVivid, disponibilizando desta forma num tablet um nível de processamento avançado de imagem habitualmente apenas disponível nas televisões de gama alta. Para ver filmes, séries, ler e jogar os tablets ainda são muito utilizados.

A tecnologia Tru2Life analisa cada píxel de uma imagem antes de ser reproduzido e realiza uma série de ajustes inteligentes ao nível do contraste e da nitidez para promover uma amplitude dinâmica, revelando os mais pequenos detalhes para garantir uma experiência de visualização incrivelmente realista.

Por sua vez, a TruVivid melhora a nitidez do ecrã, o brilho e a resposta ao toque ao transformar o típico design de ecrã de seis camadas – composto por um vidro de cobertura, duas camadas de adesivo ótico, duas camadas de película sensor e uma caixa-de-ar à frente do módulo LCD. É um design de duas camadas totalmente laminado que elimina esta caixa-de-ar, o que resulta numa maior transparência ótica para cores mais brilhantes.

Um bom tablet para filmes, séries e música

Para complementar o ecrã, o ZenPad 10 integra duas colunas estéreo frontais que projetam um som mais rico e cheio de detalhes diretamente para o utilizador, assegurando uma experiência de áudio melhorada sempre que se quiser ver filmes, ouvir música ou jogar.

Com suporte para DTS-HD Premium Sound, o ZenPad 10 oferece som de alta fidelidade com qualquer media através de codificação DTS-HD, transformando áudio estéreo em som surround virtual para uma experiência de entretenimento envolvente em casa ou em qualquer outro lugar. Para quem prefere usar auscultadores, o suporte para DTS Headphone:X permite criar um som surround 7.1 virtual, para uma experiência de cinema e de música mais imersiva. Filmes, séries, música e jogo, os pontos fortes deste ZenPad 10.

Preços

Pessoalmente acredito que os tablets ainda desempenham um papel no nosso dia-a-dia. Um papel secundário é certo mas continuam a ser uma excelente plataforma para vermos alguns documentos e mesmo editar texto. São ainda uma ótima plataforma para vermos filmes, séries e alguns jogos. A sua portabilidade continua a ser um ponto a seu favor. Contudo, ao passo que trocamos frequentemente de smartphone, os tablets tendem a durar bastante mais. O seu ciclo de vida é consideravelmente maior e, consequentemente, o seu mercado não é tão volátil.

O ASUS ZenPad 10 já está disponível em Portugal em duas versões, com PVP’s recomendados de 269,99 (Z301ML) e 289,99 (Z301MFL) euros. O que achas do novo produto da ASUS? O seu preço conseguirá recuperar este mercado dos tablets? Terá a ASUS acertado na fórmula secreta com estes dois ZenPad 10? A sua construção parece-me elegante e mesmo as especificações, para o preço, são bem adequadas.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2 poderá contar com TouchPad na traseira do equipamento

Galaxy Note 8 poderá ter sido revelado graças a cartaz publicitário

3 anos depois: GTA V é novamente o jogo mais vendido no Reino Unido

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.