ASUS-ZenWatch-01

De todos os smartwatches no mercado o Asus ZenWatch é um daqueles que mais me fascina, em combinação com o relógio da Huawei, eles conseguem ter aquele toque de diferença que eu gosto de ter nos meus gadgets, para além de confortável ainda é um dos poucos Android Wear com uma autonomia interessante.

Mas já lá vai quase um ano depois da sua apresentação e está a ficar na hora de vermos o Asus ZenWatch 2 em acção. Depois de alguns rumores de que apenas veríamos o smartwatch no próximo ano, o CEO da Asus CEO Jerry Shen afirmou que o wearable estará pronto para a Computex a grande feira de informática em Taiwan que começa a dia 2 de junho.

   

Isto dá-nos uma ideia do que esperar em termos de datas deste smartwatch, já a nível de especificações e design ainda nada é falado mas o CEO da Asus referiu que infelizmente devido ao Android Wear, ( que já demonstraram a sua insatisfação com a Google) o smartwatch não conseguirá aguentar os 7 dias de autonomia que tinha como objectivo e ficar-se-á pelos 4 dias.

Mesmo sendo menos dias, continua a ser um pouco mais que todos os outros Android Wear no mercado. A Google investiu tempo e dinheiro no sistema operativo para wearables, mas as marcas continuam a criticar esse mesmo, indicando que exige demasiados recursos para um gadget que terá de encaixar no pulso de uma pessoa.

Fiquem ainda com o nosso Hands-on do Asus ZenWatch e as nossaas impressões do smartwatch.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.