Asus ZenFone Live L1 é o primeiro da marca com Android Go da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google anunciou o Android Go no ano passado na conferência para desenvolvedores. Hoje a Asus anunciou o seu primeiro modelo com o tal software da empresa de Mountain View.

O Asus ZenFone Live L1 não é um dispositivo charmoso ou poderoso. As intenções do Android Go foram inicialmente oferecer a experiência pura de Android em smartphones com baixas especificações.

Vê ainda: Huawei P20 Pro vs Huawei Mate 10 Pro – qual o melhor investimento?

Isto significa que o Asus ZenFone Live L1 pode até nem chegar ao nosso mercado. O terminal é inicialmente destinado à Índia onde a compra de dispositivos de entrada é grande.

O Asus ZenFone Live L1 chega com variantes de 1GB e 2GB de memória RAM. Só o modelo com 1GB de RAM é que oferecerá o Android Go. O modelo com 2GB de RAM traz Android Oreo 8.1 já instalado.

Asus ZenFone Live L1 traz 1GB de RAM e o Android Go da Google

O terminal conta com um ecrã 18:9 com 5.5" polegadas HD+, uma câmara principal de 13MP e uma frontal de 5MP. O terminal não oferece sensor biométrico, em vez disso, dará aos utilizadores a possibilidade de o desbloquear com Face Unlock.

O smartphone oferece-nos o processador Qualcomm Snapdragon 425 e 16GB de memória interna com possibilidade de expansão. Não podemos esperar uma grande performance, porém, o seu valor rondará os 100€.

A Asus já mostrou interesse em abordar de forma mais intensa os novos projetos da Google. Nomeadamente o Android Go e Android One.

Veremos até que ponto é que estes terminais de gama de entrada serão à prova de futuro. Seja em atualizações ou performance ao longo do tempo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi continua a expansão pela Europa com entrada em novo país

Novos tarifários ‘Meo By’ prometem pack’s à medida do utilizador

Oreo 8.1 já chegou ao BQ Aquaris X e Aquaris X Pro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.