Asus ZenFone AR será o primeiro equipamento Project Tango da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro smartphone concebido ao abrigo do Project Tango da Google foi o Lenovo Phab 2 Pro. Este é um equipamento direcionado para um nicho específico do mercado, não só pelas dimensões inerentes ao equipamento mas mais ainda pelas funcionalidades de Realidade Aumentada que o mesmo proporciona aos seus utilizadores.

Vê também: E assim será o aspeto do Moto X 2017

Em jeito de contextualização, um equipamento Project Tango é capaz de mapear espaços físicos diretamente no smartphone com recurso a uma série de sensores específicos para a tecnologia em causa. Mas a exclusividade da Lenovo neste nicho de marcado está próxima de acabar com a chegada do novo Asus ZenFone AR.

Este será o primeiro equipamento Tango a ser lançado pela marca de Taiwan e o segundo em todo o mundo. Por enquanto, o que se sabe acerca deste equipamento é que o mesmo será apresentado ao mundo na CES 2017, que decorrerá em janeiro próximo, em Las Vegas, e que o mesmo chegará ao mercado por um preço competitivo. Tendo em conta que o Lenovo Phab 2 Pro está a ser comercializado por cerca de 500 dólares nos EUA, espera-se então que este Asus ZenFone AR se fique pela casa dos 400€, no máximo.

Por enquanto não se sabe muito mais acerca deste equipamento, mas tendo por base o seu concorrente direto, o mesmo irá certamente contar com especificações de topo por forma a poder suportar toda a tecnologia que a ele estará inerente.

Em jeito de curiosidade, sabe-se também agora que a Asus planeia trazer ao mercado novos equipamentos da gama ZenFone no segundo trimestre do próximo ano, bem como novos dispositivos de Realidade Virtual independentes mais lá para meados de 2017.

Talvez queiras ver:

Huawei Mate 9 Pro anunciado com ecrã curvo QHD e lentes Leica

Samsung Galaxy S8 poderá vir equipado com a tecnologia Force Touch

“The Martian VR Experience” – o primeiro filme VR em Marte estará disponível amanhã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.