Asus ZenFone 6 começa a receber o Android 10: conhece os detalhes

Bruno Coelho
Comentar

A Asus não é propriamente reconhecida por ser uma fabricante rápida a trazer atualizações para os seus dispositivos. Decidida a mudar essa reputação, a empresa já está a lançar a atualização do Android para o ZenFone 6.

Caso não saibas, o ZenFone 6 é o smartphone premium da fabricante taiwanesa para 2019. A sua câmara rotativa é o grande destaque, e os seus utilizadores já podem finalmente “provar” o novo Android.

Esta atualização chega sob o número 17.1810.1910.63 e traz a ZenUI 6. Segundo podemos ver na imagem, as mudanças trazidas são bastante pequenas, tendo em conta que a ZenUI já é bastante consistente face ao Android puro.

Asus ZenFone 6
Android 10 chega ao ZenFone 6. Crédito: u/sedp23 no Reddit

O que muda nesta versão

  • Atualização para o Android 10
  • Suporte para atualização do Sistema do Google Play
  • Adicionada a navegação total por gestos nas definições de Ecrã

Tal como pudemos verificar em várias publicações no Reddit, a atualização já começou a chegar a vários utilizadores da Índia e do Estados Unidos, tratando-se assim de um lançamento global.

Como qualquer atualização, esta chega de forma incremental, pelo que deves ter em conta que pode demorar alguns dias até chegar ao teu ZenFone 6. De qualquer das formas, não deixa de ser muito bom ver a marca a adotar tão rápido o novo Android.

Os utilizadores de dispositivos como o ZenFone 5Z e o ROG Phone II esperam agora ser os próximos a receber o Android 10. Depois de marcas como a Essential, a OnePlus e a Xiaomi, a Asus dá passos de afirmação em termos de atualizações.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.