A fabricante Android sediada em Taiwan começou hoje a disponibilizar uma nova atualização de firmware para o seu smartphone ASUS ZenFone 5Z. Este que é o seu atual topo de gama recebe agora novas melhorias e um reforço de segurança.

Com efeito, está agora a ser distribuída via OTA (over the air) uma nova atualização de sistema para o terminal Android. No seu interior temos o patch de segurança com as correções mais recentes para este terminal - 5 de junho.

Vê ainda: Google Play Store: 15 Apps Premium que estão grátis e tens de instalar

A atualização chegará eventualmente a Portugal, estando neste momento já disponível na Índia. Receberás uma notificação de update (atualização) disponível, tendo apenas que a aceitar para que tenha início o download do novo ficheiro.

Já a nível de novidades, a atualização corrige o piscar do ecrã (flicker) quando o utilizador iniciava uma nova gravação de vídeo. Problema exacerbado quando esta mesma captura de vídeo era colocada em pausa, ou retomada a captura do vídeo.

ASUS ZenFone 5Z recebe nova atualização do Android

Temos também melhorias para a qualidade das chamadas de vídeo, bem como a velocidade de focagem dentro da câmara. Contamos também com melhorias para os alertas mediados pelo LED de notificações. De igual forma, poderás também sentir melhorias na conectividade NFC e no seu funcionamento. Mais ainda, olhando para o registo de mudanças vemos também a indicação de melhorias para a "Pasta Segura".

Se tens um ASUS ZenFone 5Z então a atualização está a caminho do teu smartphone Android. Será agora uma questão de tempo até que o novo ficheiro chegue também ao teu terminal.

Alternativamente poderás descarregar através deste link, o novo ficheiro de sistema. Em seguida terás que instalar manualmente o novo firmware, pelo que nem todos os utilizadores devem seguir este método.

O novo topo de gama da empresa sediada em Taiwan foi apresentado durante a última edição do Mobile World Congress (MWC) em Barcelona. Agora começa finalmente a chegar às mãos dos consumidores, sendo já uma visão comum principais cadeias de venda a retalho.

E tu, já recebeste a nova actualização de sistema?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Oreo? Parece que sim!

Oreo

Umidigi One e One Pro preparam-se para sair para o mercado

Via