Android Pie. Asus Zenfone 5z vai receber a desejada atualização em breve

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com a chegada do novo Android Pie, voltámos aos mesmos dramas do costume. Todos os utilizadores estão loucos para receber a nova atualização, enquanto as fabricantes deparam-se com uma batalha contra o tempo. Ao que tudo indica, o Asus Zenfone 5z será um dos próximos smartphones a receber a desejada atualização.

Este topo de gama Android da Asus foi apresentado em Junho, com um design bastante interessante com especificações que prometem performance para dar e vender. Para além disso, ao que tudo indica, a fabricante está empenhada em trazer a mais recente atualização o quanto antes.

Vê ainda: Android Pie. OnePlus 6 recebe melhorias em OxygenOS Beta 2

Até agora, ainda não foram muitas as fabricantes que conseguiram disponibilizar o Android Pie aos seus utilizadores. Por isso mesmo, se o Asus Zenfone 5z receber a atualização durante as próximas semanas, os seus utilizadores podem-se considerar bastante priviligiados.

Esta notícia começou rapidamente a circular, depois de ter sido vista uma listagem no Geekbench, onde um Asus Zenfone 5z foi testado já com o Android Pie. Assim, assume-se que se trata de um dos developers da fabricante, que decidiu testar a performance do smartphone com a nova versão.

Asus Zenfone 5z poderá ser dos próximos smartphones a receber o Android Pie

No entanto, não existe nenhuma informação que possa confirmar qualquer detalhe do estado da nova versão para o Zenfone 5. É possível que se encontre numa fase inicial de desenvolvimento, quase em fase beta pronta a ser lançada ou até mesmo uma versão estável. De momento, só o tempo o dirá.

O Asus Zenfone 5z é um smartphone topo de gama bastante interessante. Que conseguiu de forma bastante harmoniosa, conjugar especificações de ponta com um preço bastante competitivo.

Relembrando, o Zenfone 5z coloca à disposição um ecrã IPS Full HD+ de 6,2" polegadas com formato 18,7:9. No topo do ecrã, vais encontrar uma notch bastante visível. A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC.

Ainda mais, no que respeita às suas memórias, tens várias opções por onde escolher. Este smartphone está disponível em três configurações diferentes:

  • 4GB de memória RAM + 64GB de memória interna
  • 6GB de memória RAM + 128GB de memória interna
  • 8GB de memória RAM + 256GB de memória interna

No segmento fotográfico, o Asus Zenfone 5z também não vai desapontar, apresentando uma dupla câmara traseira. Este módulo é composto por um sensor principal de 12 megapixels (OIS e abertura f/1,8) e um sensor secundário de 8 megapixels (abertura f/2,0). Por outro lado, na frente, vais ter à disposição uma câmara selfie de 8 megapixels com abertura f/2,0.

Por fim, resta-nos agora aguardar por algumas informações oficiais por parte da marca, para sabermos ao certo quando é que o seu topo de gama irá começar a receber a nova versão do sistema operativo móvel da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 chegará em nova cor para celebrar o Android Pie

Android Pie. Ainda não foi desta que o Nokia 7 Plus recebe a versão final

MIUI 10: Xiaomi Mi Mix 2S começa a receber o Android Pie

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.