ASUS ZenFone 5 Lite Snapdragon
ASUS ZenFone 5 Lite vem a caminho

A ASUS é mundialmente conhecida pelos seus computadores portáteis mas também tem vindo a ganhar notoriedade com os seus smartphones. Embora esta empresa asiática não tenha assim tanta expressão no mercado europeu, é no Brasil que os mesmos fazem furor. Assim sendo, é altamente provável que o novo ASUS ZenFone 5 Lite possa atravessar meio mundo para chegar ao mercado canarinho.

Num país como o Brasil onde os impostos são demasiado altos, são poucas as empresas que se aguentam firmemente. Vejamos o caso da Xiaomi que acabou por se ver forçada a recuar, saindo sem grande alarido do Brasil. Contudo, o cenário dos ASUS ZenFone é completamente distinto e o sucesso é bem visível.

Vê ainda: Google Fotos continua com um sério problema em mãos, a IA

Não vai à muitos meses que vimos ser oficializada a linha ZenFone 4. Com um vasto leque de variantes – tal como tem sido hábito – certamente que encontrarás o smartphone ideal para ti. Mas neste momento, começamos já a falar dos seus sucessores, da linha ZenFone 5.

Rumores alimentam que a ASUS possa antecipar o lançamento desta nova linha de smartphones. Estes equipamentos poderão ser desvendados já no próximo mês de março. Tal poderá acontecer no decorrer da Mobile World Congress, que acontecerá uma vez mais em Barcelona entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março. Mas atenção que isto é pura especulação.

Será que o ASUS ZenFone 5 Lite contará com um processador Snapdragon da gama 600?

A verdade é que uma das variantes desta nova linha já recebeu a requerida certificação na Russia. Estamos aqui a falar do novo ASUS ZenFone 5 Lite que, embora os detalhes não sejam muitos, podemos já tirar algumas conclusões sobre ao mesmo.

Estas conclusões advêm do número de série deste equipamento (ZC600KL). Esmiuçando este número, as letras “KL” serão uma indicação da utilização de um processador Snapdragon e conexão LTE neste equipamento. Atendendo que este será, provavelmente, um equipamento de gama média, poderá ser eleito um SoC da família Snapdragon 600.

Ainda com base no número de série deste ZenFone 5 Lite, os números “60” podem ser uma indicação da dimensão do ecrã do smartphone. Assim sendo, podemos estar a olhar para uma tela de 6 polegadas, quem sabe com o mais recente rácio de 18:9.

Não há muito mais a retirar desta recente certificação. Estando este equipamento já a passar pelo crivo das entidades reguladoras do mercado das telecomunicações, não deverá tardar até que o mesmo seja oficializado. Mas enquanto que tal não acontece, mais pormenores sobre o mesmo deverão ser conhecidos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 fará de 2018 um dos melhores anos para a Samsung

LG G7 é a grande incógnita para a próxima geração Android

WhatsApp Business atualizado com novas funções já na Google Play Store

Viaphonearena
Fontemobiltelefon
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.