Asus ZenFone 3 chegará a meados de 2016 com sensor de impressão digital

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Muito conhecida pela qualidade dos seus PC´s e portáteis, a Asus é uma grande empresa tecnológica que aposta também no mercado dos smartphones. Esta marca asiática conta já com alguns equipamentos no seu portefólio e, ao que tudo indica, um novo smartphone está já a ser desenvolvido.

Este novo equipamento será certamente o Asus ZenFone 3, que deverá ser lançado entre maio e junho com um sensor de impressão digital incorporado. Esta última característica foi já anteriormente confirmada pelo próprio CEO da marca e que de surpreendente nada tem.

Como podes constatar pelos rumores que têm vindo a público nos últimos tempos, o sensor de impressão digital será quase uma constante nos smarpthones de topo a serem lançados em 2016. Atualmente o mercado conta com cerca de 30% de equipamentos com um sensor destes, numero esse que poderá ascender aos 50% já no próximo ano.

Ora esta massificação da utilização dos sensor de impressão digital porá em prática uma das mais conhecidas leis do mercado em que, quando a procura aumenta, o custo do produto diminui. Na prática isto significa que no futuro este tipo de sensores passará a custar qualquer coisa como $5, um número bastante reduzido e que deverá certamente aumentar ainda mais o número de dispositivos a incluir um sensor de impressão digital.

Voltando novamente para o Asus ZenFone 3, muito pouco se sabe acerca deste novo equipamento, algo que deverá mudar de cenário com o passar do tempo.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S7 poderá trazer uma TouchWiz optimizada para rivalizar com o iOS
  • Huawei P9 será apresentado em março de 2016
  • Sony está a desenvolver bateria de autonomia até mais 40%

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.