Asus Zenfone 2 é o primeiro smartphone com 4Gb de RAM

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus também esteve presente nesta expo, a CES 2015, e anunciou o ASUS Zenfone 2. Um smartphone que já bateu record, sendo o primeiro smartphone a incorporar 4 Gb de memoria RAM. Também existe uma versão deste Zenfone 2 com uma memoria RAM reduzida, 2 Gb.

Este smartphone vem com o sistema operativo Android 5.0 Lollipop e um processador Intel Atom Z3580 quad core com um clock de 2,3 GHz e uma arquitetura de 64 bit. Este processador e a memoria RAM de 4 Gb irão dar uma velocidade incrível ao software. O ecrã deste dispositivo é de 5,5 polegadas com tecnologia IPS e uma resolução de 1080 x 1920 pixel, estas especificações estão protegidas pelo Gorilla Glass 3.

A câmera traseira é de 13 Megapixel com auto-foco laser e a câmara frontal conta com 5 Megapixel, para tirarmos umas selfies de qualidade. Tudo isto precisa de ser alimentado, e a gasolina destes dispositivos é a bateria, esta de 3.000 mAh. A memoria deste Zenfone 2 está disponível em 16/32/64 Gb.

Como referido acima existe também outra versão deste dispositivo com um processador menos potente, Intel Atom Z3560 quad core com clock de 1,8 GHz, 2 Gb de memoria RAM e 16 Gb de memoria interna. Os dispositivos estão disponíveis em Cinzento, vermelho, negro, branco e dourado. E parece que a ASUS gostou de um dos pontos caracteristicos dos LG, a localização dos botões físicos, estes Zenfone 2 contam também com os botões na parte traseira dos dispositivos.

Este dispositivo não foi o único que a ASUS apresentou, passa também a ver o nosso artigo sobre o ASUS Zenfone ZOOM.

Talvez queiras ver:

  • LG G Flex 2 anunciado oficialmente, um topo de gama com ecrã curvo
  • NVIDIA apresenta o processador Tegra X1, 2x mais poderoso que o Tegra K1
  • Alcatel One Touch Watch anunciado oficialmente
  • Alcatel leva Smartphone com 3 sistemas para a CES 2015
  • Novo leak do alegado chassi de metal do Samsung Galaxy S6
  • Sony apresentará um novo Walkman na CES 2015

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!