Asus ROG Phone 8 e ROG Phone 8 Pro querem dominar o mercado gaming em 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Tal como a Asus já fez saber, os seus próximos smartphones para gaming serão anunciados no dia 8 de janeiro. No contexto da CES 2024, a tecnológica asiática desvendará os Asus ROG Phone 8 e Asus ROG Phone 8 Pro.

A poucas semanas desse evento, a publicação Windows Report traz-nos uma visão ampla daquilo que serão os reis do mercado de smartphones gaming. Neste conjunto de informações ficamos a conhecer o design e especificações dos ROG Phone 8.

Asus ROG Phone 8 chegarão com um design menos arrojado

Em primeiro lugar, de salientar que a Asus irá descontinuar a designação Ultimate nos seus smartphones gaming. Segundo a fonte, o modelo mais poderoso será o Asus ROG Phone 8 Pro, assumindo a posição de destaque nesta série de dispositivos.

Asus ROG Phone 8
Créditos: Windows Report

Percebe-se ainda que a Asus optou por uma abordagem mais convencional no que respeita ao design dos Asus ROG Phone 8. O aspeto mais irreverente que tem pautado esta linha de produtos esmoreceu para apelar a todo o tipo de utilizadores.

Com efeito, o traço mais arrojado na traseira dos Asus ROG Phone 8 será o logótipo RGB da marca. Em 2024, não teremos um ecrã secundário na traseira destes modelos e o módulo da sua câmara está agora mais quadrado.

As diferenças entre os dois membros da série Asus ROG Phone 8 serão quase nulas no exterior. Por fora, poderemos distinguir estes modelos pelas cores disponibilizadas. Ao que tudo indica, o ROG Phone 8 chegará em cinza e preto, ao passo que o ROG Phone 8 Pro chegará em cinza escuro e preto.

Asus ROG Phone 8
Créditos: Windows Report

Os Asus ROG Phone 8 apresentar-se-ão com o melhor processador do mercado

Contrariamente ao que vimos em gerações anteriores, os Asus ROG Phone 8 também serão muito semelhante nas suas especificações. As principais diferenças estarão nos seus esquemas de memória e na configuração da sua câmara.

Assim sendo, ambos contarão com o processador Snapfragon 8 Gen 3, o melhor atualmente disponível para o mercado Android. Terão um ecrã AMOLED de 9,78 polegadas com resolução FHD+ protegido por vidro Corning Gorilla Glass Victus 2.

Asus ROG Phone 8
Créditos: Windows Report

Olhando agora para os esquemas de memória, o Asus ROG Phone 8 virá com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna. Já o Asus ROG Phone 8 Pro contará com 16 GB ou 24 GB de RAM e 512 GB ou 1 TB de memória interna.

No que respeita à câmara, o Asus ROG Phone 8 Pro apresentará um sensor principal Sony IMX 890 de 50 MP, um grande angular de 13 MP e telefoto de 32 MP com zoom de 3x. Por enquanto, ainda não temos dados concretos sobre a câmara do Asus ROG Phone 8 base.

Comum a estes smartphones gaming será a bateria de 5500 mAh. Curiosamente, teremos um célula menor quando comparada com a geração anterior, por isso será interessante perceber se continuarão a receber elogios pela sua autonomia.

Asus ROG Phone 8
Créditos: Windows Report

No que concerne a acessórios, a Asus deverá providenciar duas capas de proteção: uma transparente e outro em preto. A última terá uma abertura a meio onde poderás acoplar o acessório de ventilação AeroActive Cooler X.

Por esclarecer estão também os preços com que os Asus ROG Phone 8 chegarão às lojas. Por enquanto, ainda não recebemos informações sobre esse tema, por isso mantém-te atento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.