Asus ROG Phone 7 Pro revelado em imagens antes do seu lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 13 de abril, a Asus vai lançar, a nível global, a nova série ROG Phone 7 e pouco antes do evento, o modelo mais avançado Pro foi revelado em imagens.

O Asus ROG Phone 7 Pro chega com um design bastante semelhante ao seu antecessor, mas com especificações capazes de lidar com as tarefas e/ou utilizadores mais exigentes.

Asus ROG Phone 7 Pro chega com design quase igual ao seu antecessor

https://twitter.com/evleaks/status/1643394485080948737

Será no dia 13 de abril que a Asus vai lançar globalmente a nova série de smartphones ROG Phone 7 que promete fazer as delícias dos adeptos de jogos e utilizadores mais exigentes.

A pouco mais de uma semana do seu lançamento, o modelo mais avançado da série, ROG Phone 7 Pro, foi revelado em imagens divulgadas na rede social Twitter. A cortesia chega através do leaker Evan Blass que partilhou imagens do modelo sozinho e acoplado a um acessório.

A primeira conclusão a retirar é que o novo terminal apresenta-se com um design quase igual ao seu antecessor, registando apenas algumas nuances cosméticas. Por exemplo, o módulo de câmara traseira parece ser um pouco mais angular e o flash LED está inclinado em vez de adotar a posição horizontal.

Especificações esperadas no Asus ROG Phone 7

Entretanto, outros rumores divulgados anteriormente deram já conta de algumas das especificações que vão estar presentes no modelo ROG Phone 7, sendo que a sua passagem pela plataforma Geekbench confirmou já que o terminal vai chegar equipado com o processador de última geração Snapdragon 8 Gen 2.

Este, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5x e com armazenamento UFS 4.0, cuja capacidade é desconhecida.

Outra plataforma de certificação acabou também por revelar que o ROG Phone 7 vai integrar uma bateria enorme de 6.000 mAh que terá suporte para carregamento rápido de 65 watts.

De resto, outros rumores sugerem que o terminal vai chegar igualmente equipado com um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 165 Hz.

Espera-se ainda que o ROG Phone 7 esteja equipado com alguns recursos especialmente direcionados para o gaming, como é hábito da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt