Asus ROG Phone 7 e ROG Phone 7 Ultimate são as novas bestas do mercado gaming

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Asus quer cimentar a sua posição dominante no mercado gaming com a nova geração dos seus smartphones dedicados a este nicho. Para tal, a empresa deu hoje a conhecer, no seu evento For Those Who Dare, os Asus ROG Phone 7 e ROG Phone 7 Ultimate.

Este novo par de smartphones gaming não traz mudanças drásticas em termos de design face aos seus antecessores. No entanto, no seu interior estão escondidas várias novidades que fazem deles escolhas sólidas e que certamente serão o barómetro deste mercado em 2023.

Os novos Asus ROG Phone 7 são dos melhores smartphones que encontrarás para gaming

O mercado gaming é um nicho extremamente exigente, por isso, qualquer smartphone que almeje destacar-se nele tem de contar com tudo do melhor. E nisso os novos Asus ROG Phone 7 não desiludem ao utilizar os melhores componentes atualmente à sua disposição.

Asus ROG Phone 7

Com efeito, ambas as versões dos Asus ROG Phone 7 chegam com o poderoso processador Snapdragon 8 Gen 2: Por si só, já encontramos melhorias face à sexta geração destes produtos com ganhos de 15% no seu desempenho e eficiência energética.

Os Asus ROG Phone 7 chegam ainda com até 16 GB de RAM LPDDR5X e até 512 GB de armazenamento UFS 4.0. Isto significa que chegam com os melhores componentes atualmente disponíveis para que o seu desempenho não seja um problema.

O ecrã é um AMOLED de 6,78 polegadas com uma resolução FHD+. Este conta com uma taxa de atualização da imagem de 165 Hz, taxa de resposta ao toque de 720 Hz e um pico de brilho de 1500 nits.

Novo sistema de refrigeração faz toda a diferença

Como já notaste, não é pelas especificações que os Asus ROG Phone 7 se destacam de outros topos de gama Android da atualidade. O seu trunfo está no interior graças à utilização de um novo sistema de refrigeração para que o seu desempenho máximo seja alcançado durante mais tempo.

A Asus estreia um novo design da sua câmara de vapor no interior dos ROG Phone 7 que confere 168% mais eficiência energética a estes modelos. Significa que o desempenho máximo do seu processador rodará durante mais tempo que qualquer outro smartphone.

Algo que destaca os novos dispositivos hoje desvendados pela Asus é o sistema AeroActive Cooler 7. Este marca presença no ROG Phone 7 Ultimate e atinge todo o seu potencial com o acessório que poderás acoplar à traseira do smartphone.

Asus ROG Phone 7

Este ficará posicionado precisamente acima do processador do smartphone para uma refrigeração mais eficaz. As suas ventoinhas têm mais lâminas para manter tanto a parte traseira como a frontal do dispositivo frescas mesmo durante longas sessões de gaming.

O acessório AeroActive Cooler 7 potencia ainda a reprodução de som nestes smartphones. Segundo a Asus, ele garantirá 77% maior volume de graves, criando uma experiência de som 2.1 sempre que esteja acoplado ao ROG Phone 7.

A tecnologia Snapdragon Elite Gaming presente nos Asus ROG Phone 7 garante o suporte a ray tracing acelerado por hardware. Isto significa uma maior fiabilidade nas sombras reproduzidas, garantindo uma melhor experiência nos jogos com suporte a esta tecnologia.

Asus ROG Phone 7

Importa ainda frisar que os Asus ROG Phone 7 chegam com uma configuração de três câmaras na sua traseira. Temos, portanto, um sensor principal de 50 MP, um grande angular de 13 MP e um macro com 8 MP.

A bateria empregue em ambos os modelos é de 6000 mAh para que não fiques sem energia durante os teus jogos. Mas quando esta escassear, beneficiará do carregamento rápido de 65 W para uma carga completa em apenas 42 minutos.

Preço e disponibilidade

Os Asus ROG Phone 7 já se encontram disponíveis para encomenda no site oficial da Asus. O ROG Phone 7 está disponível a partir dos 1029 €, ao passo que o ROG Phone 7 Ultimate custa 1429 € e já traz o cooler AeroActive Cooler 7 incluído na caixa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.