ASUS ROG Phone 6D e ROG Phone 6D Ultimate revelados nestas imagens

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A ASUS prepara o lançamento de dois novos smartphones vocacionados para o mercado gaming. Os novos dispositivos ficarão conhecidos como ROG Phone 6D e ROG Phone 6D Ultimate e a sua apresentação será feita já no próximo mês.

Para antecipar o lançamento destes smartphones, a publicação 91Mobiles acaba de revelar os primeiros renders destes novos produtos. Imagens que nos revelam que pouco irá mudar com o lançamento deste novo par.

ASUS ROG Phone 6D serão idênticos aos ROG Phone 6

Esta é uma das fontes de maior confiança quando falamos em renders de novos smartphones. Isto para dizer que temos boas razões para acreditar que este será realmente o aspeto dos novos ROG Phone 6D e ROG Phone 6D Ultimate.

ASUS ROG Phone 6D
À esquerda o ASUS ROG Phone 6D; à direita o ASUS ROG Phone 6D Ultimate

Isto significa que os novos smartphones gaming não irão mudar por fora. Na verdade, os novos dispositivos da ASUS são bastante idênticos aos modelos lançados em julho passado, sendo mesmo difícil distingui-los.

Na parte frontal vemos um grande ecrã com margens bastante reduzidas. Já na traseira temos um módulo composto por três sensores e um pequeno painel que servirá para a apresentação de pequenas informações, além de lhe conferir uma aparência disruptiva.

Isto comprova que a principal diferença dos novos ASUS ROG Phone 6D estará no seu interior. Os novos modelos chegarão com o processador Dimensity 9000+, daí a presença da letra "D" na sua designação como referência aos novos processadores.

Resultados de benchmark preliminares revelam que os novos smartphones serão ligeiramente mais potentes que os ROG Phone 6. Algo que se deve à presença do novo processador da MediaTek que continua a demonstrar-se mais potente que o concorrente da Qualcomm..

Além disso, os novos ROG Phone 6D e ROG Phone 6D Ultimate poderão ser mais baratos que os modelos lançados em julho. Isso seria a "cereja no topo do bolo" para quem procura um smartphone com foco no segmento gaming.

A apresentação destes produtos está já agendada para dia 19 de setembro. Aí, ficaremos a saber todos os pormenores destes dispositivos e se chegarão a todos os mercados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.