Asus: novo modelo ROG Phone, com uma super bateria, chega nesta data ao mercado global

Mónica Marques
Comentar

No próximo dia 19 de setembro, a Asus vai lançar o novo modelo ROG Phone 6D Ultimate que faz parte da sua série mais recente de smartphones de topo para jogos.

Ainda que vá herdar especificações dos seus congéneres, como por exemplo a super bateria de 6.000 mAh, o terminal traz consigo um novo processador.

Asus ROG Phone 6D Ultimate com processador MediaTek e bateria de 6.000 mAh

Asus ROG Phone 6 Pro
Os modelo Asus Phone 6 e 6 Pro estão já disponíveis em Portugal Crédito@Asus

A Asus acaba de confirmar que a 19 de setembro vai disponibilizar, a nível global, mais um modelo da nova série 6. O ROG Phone 6D Ultimate vem então juntar-se aos modelos ROG 6 e ROG 6 Pro já disponíveis em todo o mundo e completar esta família de terminais direcionados para os jogos.

Não são conhecidos muitos pormenores sobre as especificações do novo modelo, mas sabe-se já que irá herdar algumas das especificações dos seus congéneres. Por exemplo, a super bateria de 6.000 mAh que fornece suporte para carregamento rápido de 65 watts.

Mas, ao que tudo indica, a grande novidade deste modelo está “escondida” no seu interior. Os rumores mais recentes avançam que o Asus ROG Phone 6D Ultimate terá aos comandos o processador Dimensity 9000+ SoC. A confirmar-se a informação, este será o único modelo dos três que integram a nova série a ser alimentado por um processador da MediaTek. Recorde-se que tanto o ROG Phone 6 como o 6 Pro contam com o Snapdragon 8+ Gen 1, da Qualcomm.

De resto, espera-se que o modelo conte também com um ecrã AMOLED, fabricado pela Samsung, com uma elevada taxa de atualização de 165 Hz, tal como os restantes modelos da série.

Asus ROG Phone 6 Pro com 18 GB de memória RAM

O modelo mais avançado da nova série Asus é o ROG Phone 6 Pro que, tal como já dissemos, tem aos comandos o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1. Claramente direcionado para a área dos videojogos, o terminal conta também com uma memória RAM LPDDR5 com 18 GB e 512 GB de capacidade no armazenamento UFS3.1.

É alimentado por uma bateria enorme de 6.000 mAh com carregamento rápido de 65 watts, além de estar equipado com um ecrã de 6,78 polegadas com uma resolução de 2448x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 165 Hz.

O modelo conta também com o sistema de arrefecimento atualizado GameCool 6 que agora arrefece o CPU, a partir de todas as direções. O AirTrigger 6 foi também otimizado e agora os sensores ultrassónicos suportam vários gestos, nos quais se incluem novas funcionalidades como ação dupla, pressionar e levantar, e ainda gyroscope aiming.

Tanto o ROG Phone 6 como o 6 Pro estão já disponíveis em Portugal. O modelo base tem um custo a partir dos 1.029 euros enquanto que o terminal mais avançado está disponível por 1.329 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.