Asus ROG Ally: revelado preço do modelo mais avançado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus já confirmou que no próximo dia 11 de maio vai lançar a sua primeira consola de jogos portátil.

Agora, na rede social Twitter foi revelado o preço do modelo mais avançado e é a altura ideal para começar a poupar.

Asus ROG Ally: modelo mais avançado chega com um preço de 699,99 dólares

ASUS ROG Ally (AMD Z1 Extreme) = $699.99 https://t.co/GDkz6wZNWI

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 26 de abril de 2023

As expetativas aumentam face à nova Asus ROG Ally. Trata-se da primeira consola portátil de jogos da marca e está já confirmado que o equipamento vai ser apresentado oficialmente no próximo dia 11 de maio.

Já se sabe que a consola vai chegar em duas variantes que se distinguem pelos processadores integrados: o modelo base vai contar com o AMD Ryzen Z1 enquanto o modelo mais avançado terá o AMD Ryzen Z1 Extreme.

Na rede social Twitter foi agora revelado o preço com que este modelo “Extreme” vai chegar ao mercado. A informação chega através do leaker SnoopyTech que afirma que esta variante da consola terá um custo de 699,99 dólares.

Numa conversão direta da moeda estamos a falar de um custo de aproximadamente 635 euros. Mas na Europa, devido às taxas e impostos em vigor, o preço irá certamente sofrer uma inflação e aproximar-se mais dos 700 euros.

Especificações esperadas na Asus ROG Ally

Como referido anteriormente, vários rumores revelaram já algumas das principais especificações com que as variantes da nova consola vão chegar ao mercado. A diferença entre as duas versões estará no processador, uma variante vai contar com o AMD Ryzen Z1 e a outra com o AMD Ryzen Z1 Extreme.

Em ambos os casos, os processadores vão estar emparelhados com 16 GB de memória RAM LPDDR5 e com 512 GB de capacidade no armazenamento SSD PCIe 4.0. Este último poderá ser expandido através da entrada para cartões microSD incluída.

A Asus ROG Ally não vai integrar comunicações 4G ou 5G, mas a sua conectividade será assegurada pelos padrões sem fios Wi-Fi 6E e Bluetooth.

De resto, a nova consola portátil vai contar com um ecrã tátil de sete polegadas que vai ter uma resolução Full HD, uma proporção de 16:9 e ainda uma taxa de atualização de 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt