Asus prepara-se para descontinuar os seus smartphones Zenfone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A linha de smartphones topo de gama Asus Zenfone poderá ter visto o seu último elemento este ano, com a apresentação do Zenfone 10. Ao que tudo indica, a empresa asiática deixará de investir neste família de equipamentos.

Esta é a tese colocada pela publicação TechNews que cita fontes familiarizadas com o assunto. Segundo a sua publicação, a Asus prepara uma reestruturação organizacional que, infelizmente, irá determinar o fim da linha de smartphones Zenfone.

Asus Zenfone 10 poderá ter sido o último desta linha de smartphones

Terá sido por intermédio de um memorando interno que a Asus comunicou aos seus funcionários o encerramento da divisão responsável pelos modelos Zenfone. Esses funcionários serão distribuídos pela divisão ROG, mas alguns despedimentos poderão acontecer.

Asus Zenfone 10

Tal decisão mostra que a Asus continuará a apostar nos seus smartphones direcionados para o segmento gaming. Estes são, de facto, uns dos mais populares e mediáticos produtos da empresa asiática atualmente.

A reestruturação organizacional em processo afetará também o departamento de informática da empresa. Aliás, este departamento já terá dispensado colaboradores nas suas filiais de Taiwan e China.

Os planos de reestruturação em causa já estarão a ser implementados desde julho passado. Há data, a Asus terá afirmado que o despedimento de colaboradores não estaria planeado, porém, os seus responsáveis poderão ter mudado de ideias.

A Asus ainda não comentou oficialmente este assunto e desconhece-se o calendário para a efetivação destas medidas. Para já, estamos apenas a lidar com rumores, sendo imperativo aguardar por informações oficiais sobre o tema.

O Asus Zenfone 10 é o mais recente modelo topo de gama da empresa, colhendo várias críticas positivas entre os especialistas do mercado. É elogiado sobretudo pelo seu corpo compacto - algo raro atualmente - e pela sua relação qualidade / preço.

Terá sido este o último modelo desta linha de dispositivos móveis da Asus? Tudo indica que sim, mas uma vez mais digo que temos de aguardar por informações oficiais sobre o futuro da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.