ASUS lança nova gama de produtos gaming na CES 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 9 min.

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou uma vasta gama de produtos exclusivos focados na performance durante o evento de lançamento virtual For Those Who Dare: Maxed Out para a CES 2023.

Durante o evento, a ROG apresentou múltiplas estreias de produtos, incluindo ecrãs rápidos, portáteis potentes com processadores e gráficos da última geração e routers mais rápidos.

Temos também uma grande variedade de periféricos para completar as configurações gaming mais avançadas.

ASUS renova os seus produtos gaming durante a CES 2023 em Las Vegas

ASUS CES 2023

Esta vasta gama de inclui os monitores gaming ROG Swift Pro PG248QP e ROG Swift OLED PG27AQDM. Temos um teclado gaming ROG Azoth; o controlador para PC ROG Raikiri Pro, além da cadeira gaming ROG Destrier Ergo. Além disso, temos a desktop gaming ROG G22CH e muito mais.

Este ano a ROG está a evoluir a sua linha gaming para levar a performance a novos patamares. As novas adições apresentadas durante o evento incluem computadores portáteis gaming Strix Scar e Strix série G, nas versões de 16, 17 e 18”.

Estas centrais gaming poderosas incluem processadores até AMD Ryzen 9 Zen 4 e 13th Gen Intel Core, libertando mais potência do que nunca para uma performance maximizada.

Temos também as GPUs da Série Portátil NVIDIA GeForce RTX 40, trabalhando em conjunto com um Switch MUX e NVIDIA Advanced Optimus. Tudo para oferecer uma performance nunca antes vista num portátil.

Portáteis ASUS ROG mais poderosos foram a estrela na CES 2023

Meet the brand new ROG laptops featuring the #BeyondFast @NVIDIAGeForce RTX 4000 Series, improved cooling technology and ROG Nebula displays!🆕💻 https://t.co/6i1fmSzxga#ROGCES2023 #CES2023 #ROGMaxedOut pic.twitter.com/JICLjZQspk

— ROG Global (@ASUS_ROG) 4 de janeiro de 2023

Além disso, a ROG apresentou o novo Zephyrus M16 (GU604), com ecrãs ROG Nebula HDR e AniMe Matrix, assim como o Zephyrus G16 (GU603) e o Zephyrus G14 (GA402). Conforme a fabricante, todos com performance máxima e que proporcionam aos jogadores a vantagem competitiva que necessitam.

Do lado da versatilidade, a ROG atualizou o ROG Flow X16 (GV601), Flow X13 (GC33), e Flow Z13 (GZ301). Aqui todos eles compatíveis com o GPU externo ROG XG Mobile para mais poder de fogo.

Estes novos computadores portáteis ultra-versáteis e ultra-impressionantes vêm num formato compacto que é construído para se adaptar, oferecendo a melhor mistura de performance e portabilidade.

Ecrãs e monitores gaming de última geração na CES 2023

ASUS ROG CES 2023

Durante o espetáculo, a ROG também revelou o que o futuro reserva para os jogadores, com o ROG Swift Pro PG248QP, o monitor gaming de 540 Hz mais rápido do mundo.

Tivemos ainda o ROG Swift OLED PG27AQDM, o primeiro monitor gaming OLED ROG de 27” 1440p com uma velocidade de atualização super-rápida de 240 Hz. Tem um tempo de resposta de 0.03 ms, para imagens deslumbrantes, painel rápido e resposta instantânea.

ASUS ROG CES 2023

Além disso, a ROG estreou o primeiro router gaming WiFi 7 quad-band do mundo, o ROG Rapture GT-BE98, com velocidades até 25.000 Mbps. Aqui sendo 160% mais rápido com velocidades de transferências de dados de pico 20% mais altas do que a geração anterior.

A ROG também apresentou o novo ROG Azoth, um teclado gaming com 75% de funcionalidades premium DIY para aqueles que estão mais a par dos seus equipamentos.

Este ano, mais uma vez, a ROG e a Aim Lab, treinador de milhões de jogadores de FPS em todo o mundo, juntaram-se para criar novos periféricos que estão a elevar a fasquia para os jogos de eSports.

Isto inclui o rato gaming ROG Harpe Ace Aim Lab Edition e o tapete de rato gaming ROG Hone Ace Aim Lab Edition. E o Controlador para PC ROG Raikiri Pro, com personalização ilimitada, mais a versátil cadeira gaming ROG Destrier Ergo.

ROG Strix SCAR e Strix G; novo ROG Strix SCAR 18 (G834): Quebra todos os limites

O novo ROG Strix SCAR 18 (G834) foi desenhado tendo em mente os entusiastas dos esports. É uma central gaming, transportando a potência e o conforto de um PC Desktop para um portátil alimentado por componentes de topo, ajudando os jogadores a roubar os holofotes com o máximo de performance.

De modo digno de nota, é o primeiro portátil ROG de sempre a ter um ecrã Nebula de 18”, com uma especificação sQHD de 240 Hz.

ASUS ROG CES 2023

O ROG Strix SCAR está também disponível em modelos de 16 ou 17”. Os modelos de 16 e 18” estão equipados com processadores Intel Core i9-13980HX da 13ª geração, com 24 núcleos e 32 threads.

O ROG Strix SCAR 17 vem com processadores até AMD Ryzen 9 Zen 4, enquanto o ROG Strix SCAR 16 oferece uma portabilidade incrível com um Mini LED QHD 240 Hz Nebula HDR Display de 16", para imagens de topo.

Série ROG Zephyrus: Transcende a tua realidade

O ROG Zephyrus G14 é um portátil Gaming monstruoso de 14" que apresenta um ecrã ROG Nebula HDR Mini LED QHD 165 Hz com Validação Pantone vibrante com uma relação de aspeto excecional de 16:10.

Opções adicionais de painel incluem as versões QHD 165 Hz ou FHD 144 Hz. O sobreaquecimento não é uma preocupação com o seu arrefecimento de precisão.

Dispõe de uma câmara de vapor que cobre o CPU e o GPU, um composto térmico de metal líquido no CPU, bem como ventoinhas duplas Arc Flow Fans de 84 pás.

A bateria de 76 Wh permite aos jogadores permanecerem ativos, independentemente de onde estejam.

O ROG Zephyrus G16 vem com um processador Intel Core i9-13900H da 13ª geração e GPU até NVIDIA GeForce série RTX 40 para portáteis com um TGP máximo de 120 W, MUX Switch, e NVIDIA Advanced Optimus.

O ROG Zephyrus G14 vem com CPU até AMD Ryzen 9 Zen 4 e GPU Portátil até NVIDIA GeForce série RTX 40 com TGP máximo de 125 W, MUX Switch, e NVIDIA Advanced Optimus.

Tune in on January 3, 10 AM PST to discover the new generation of ROG laptops & gear!Save the date 👉 https://t.co/8ue1LxGokx https://t.co/lakHKpZjFy

— ROG Global (@ASUS_ROG) 22 de dezembro de 2022

O ROG Zephyrus M16 está equipado com um processador Intel Core i9-13900H da 13ª geração e GPU até NVIDIA GeForce série RTX 40 para portáteis com um TGP máximo de 145 W, MUX Switch, e NVIDIA Advanced Optimus.

A tecnologia Thunderbolt 4 está presente em ambos os modelos. O M16 e o G14 incluem ainda display AniMe Matrix personalizável na tampa para mostrar a personalidade do utilizador.

O ROG Zephyrus G16 vem com um ecrã ROG Nebula Display com uma relação ecrã/corpo de 94% e uma relação de aspeto de 16:10 ampliada. Assim como uma bateria de 90 Wh e HDMI 2.1.

O ROG Zephyrus M16 vem com um ecrã QHD Mini LED de 240 Hz, ecrã ROG Nebula HDR de 3 ms com G-SYNC e uma relação ecrã/corpo de 92% e uma relação de aspeto de 16:10.

Também está dotado com tecnologia ROG Intelligent Cooling™ Tri-fan com dissipador de calor de largura total, bem como uma bateria ampla de 90 Wh com carregamento rápido e Power Delivery 3.0.

As novidades não se ficam por aqui e além destas estações de gaminte, temos vários periféricos de topo.

ROG Swift Pro PG248QP: O primeiro monitor gaming de 540 Hz do mundo

ASUS

O ROG Swift Pro PG248QP é o primeiro monitor gaming do mundo com 540 Hz. A marca atingiu este marco de performance graças à nova tecnologia esports TN (E-TN), que oferece tempos de resposta 60% mais rápidos do que os painéis TN normais.

Assim, permitindo taxas de atualização super-rápidas. Inclui um novo design de suporte com garras retrácteis e bloqueadas para criar uma base muito mais pequena para libertar mais espaço na secretária para os jogadores profissionais.

ASUS CES

O monitor FHD (1920 x 1080) de 24.1" com velocidade de atualização ultrarrápida de 540 Hz (OC) foi concebido para jogadores profissionais e para uma jogabilidade imersiva.

O processador G-SYNC inclui um analisador NVIDIA Reflex Analyzer integrado que captura a latência do sistema de ponta a ponta para proporcionar a melhor experiência gaming.

Monitor 1440p ROG Swift OLED PG27AQDM: o jogo final

ASUS CES

O ROG Swift OLED PG27AQDM é o primeiro monitor gaming ROG 1440p OLED com uma velocidade de atualização super-rápida de 240 Hz e um tempo de resposta de 0.03 ms.

Tem um revestimento antirreflexo com microtexturas para reduzir os reflexos e permitir uma melhor experiência de visualização em todas as condições de iluminação, e oferece 1.000 nits de luminosidade máxima.

ASUS CES

O ROG Swift OLED PG27AQDM também inclui Uniform Brightness, que mantém o nível de luminosidade mesmo quando as janelas brancas mudam drasticamente.

Além disso, o novo software DisplayWidget Center facilita a utilização de um rato para alterar as funções do sistema e as definições do OLED através de uma interface intuitiva.

ROG Rapture GT-BE98: o primeiro router gaming WiFi 7 quad-band do mundo

O ROG Rapture GT-BE98 é o primeiro router gaming WiFi 7 quad-band do mundo. Alavancando todo o potencial do WiFi 7 com suporte para o canal de 320 MHz na banda de 6 GHz, oferece até 160% de velocidade mais rápida do que a geração anterior.

Além disso, com a modulação 4K QAM que pode incluir mais dados em transmissões, as velocidades de transferência de dados de pico são até 20% mais elevadas. Assim oferecendo velocidades incríveis de até 25.000 Mbps.

Mais ainda, duas funcionalidades revolucionárias adicionais, operação Multi-Link e Multi-RU Puncturing. Tudo isto permite ao GT-BE98 fornecer ligações wireless mais eficientes e fiáveis.

A operação Multi-Link transmite simultaneamente por diferentes bandas e canais para aumentar o rendimento do dispositivo, diminuir a latência e melhorar a fiabilidade.

Os jogadores podem desfrutar de velocidades de transferência de dados até 10X mais rápidas para tarefas que exigem largura de banda, com uma porta WAN/LAN de 10 Gbps e duas portas LAN de 10 Gbps.

Além disso, para os jogadores que vivem em casas maiores, o ASUS RangeBoost Plus exclusivo melhora o alcance do sinal e a cobertura geral. E, a aceleração gaming de nível triplo exclusiva da ROG oferece experiências gaming fantásticas.

#AsusH770 & #AsusB760 shatter your expectations with brilliant performance, connectivity, and aesthetics.Check out more ASUS 700 series motherboards here.🔽https://t.co/WkwiKRUPrKhttps://t.co/3dYEBwGGm3#ROGDDR5Motherboard #13thGenIntelCoreProcessor #ROGStrixB760 pic.twitter.com/HpYGEKQljB

— ROG Global (@ASUS_ROG) 3 de janeiro de 2023

Por fim, temos também novos teclados gaming, controladores gaming e até uma nova cadeira gaming digna de nota. De momento, temos que aguardar pela confirmação oficial da disponibilidade e preço destes produtos em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.