Assistente Google recebe funcionalidade perfeita para quem viaja para o estrangeiro

Carlos Oliveira
1 comentário

A Google anunciou hoje a chegada do modo de intérprete a todos os smartphones que tenham a sua Assistente instalada. Isto significa que tanto o Android como o iOS terão acesso a esta nova função.

Esta funcionalidade de intérprete permitirá fazer traduções em tempo real em 44 idiomas. Isto poderá ser particularmente vantajoso para aqueles que visitem algum país com um idioma que não dominam.

Como invocar o modo intérprete da Assistente Google

Para despertar esta funcionalidade, um simples comando de voz será suficiente. As frases "Hey Google, ajuda-me a falar francês" ou "Hey Google, sê o meu tradutor de francês" chegarão para despertar esta nova função.

Google Assistant

Uma vez acionado este modo, basta que alguém comece a falar para que a Assistente Google traduza o que foi dito para o teu idioma. A tradução irá aparecer no teu ecrã e será lida em voz alta pela Assistente Google.

No caso dos smartphones, existirá ainda a opção para respostas rápidas. Tal será vantajoso para manter uma conversa mais fluída ou simplesmente se quiseres evitar falar em voz alta.

Funcionalidade de intérprete está a chegar faseadamente

A atualização que trará esta nova função à Assistente Google é feita do lado do servidor. Isso significa que não precisas de instalar nada no teu smartphone para a receber.

Não seria de estranhar que nem todos recebam esta novidade ao mesmo tempo. Assim sendo, se ainda não a recebeste, será uma questão de tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.