Assistente Google recebe funcionalidade perfeita para quem viaja para o estrangeiro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google anunciou hoje a chegada do modo de intérprete a todos os smartphones que tenham a sua Assistente instalada. Isto significa que tanto o Android como o iOS terão acesso a esta nova função.

Esta funcionalidade de intérprete permitirá fazer traduções em tempo real em 44 idiomas. Isto poderá ser particularmente vantajoso para aqueles que visitem algum país com um idioma que não dominam.

Como invocar o modo intérprete da Assistente Google

Para despertar esta funcionalidade, um simples comando de voz será suficiente. As frases "Hey Google, ajuda-me a falar francês" ou "Hey Google, sê o meu tradutor de francês" chegarão para despertar esta nova função.

Uma vez acionado este modo, basta que alguém comece a falar para que a Assistente Google traduza o que foi dito para o teu idioma. A tradução irá aparecer no teu ecrã e será lida em voz alta pela Assistente Google.

No caso dos smartphones, existirá ainda a opção para respostas rápidas. Tal será vantajoso para manter uma conversa mais fluída ou simplesmente se quiseres evitar falar em voz alta.

Funcionalidade de intérprete está a chegar faseadamente

A atualização que trará esta nova função à Assistente Google é feita do lado do servidor. Isso significa que não precisas de instalar nada no teu smartphone para a receber.

Não seria de estranhar que nem todos recebam esta novidade ao mesmo tempo. Assim sendo, se ainda não a recebeste, será uma questão de tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google revela assuntos mais pesquisados em Portugal em 2019
  • Nova versão do Google Chrome aposta na segurança! Entende as mudanças
  • Como usar o Google Maps em modo anónimo e quais as vantagens
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.