A Assistente Google é cada vez mais uma companheira útil de muitos utilizadores. Seja através do smartphone, dos Nest ou das colunas Home, esta vai estando presente cada vez mais nas vidas dos entusiastas tecnológicos.
Já disponível em português de Portugal (tirando para usar o voice match), a Assistente tem na sua interface “O Meu Dia” uma das suas qualidades. Essa interface passa agora a chamar-se “Hoje” e conta com um novo design.
Esta mudança de design foi notada pelo utilizador Max Buondonno no Twitter. Este foi capaz de aceder à nova interface através de um Pixel 3 e de um Pixel 4 XL. A mudança estética parece ser bastante positiva.
Mudança de design não traz novas funcionalidades
Esta user interface revela-se mais limpa e perto dos padrões daquilo que é o Material Design da Google. No entanto, as mudanças ficam-se pela estética, já que não parecem haver novidades em termos de funcionalidades.
Vais continuar a ver informações como o caminho para o trabalho, o tempo, as notícias que te podem interessar ou lembretes. No entanto, esta mudança ainda parece limitada a muito poucos utilizadores.
Esta será uma mudança dependente do servidor, e não de uma atualização propriamente dita. Primeiramente estará disponível para os Pixel, e não se sabe quando vai estar disponível oficialmente para todos.
Editores 4gnews recomendam:
- 12 comandos úteis do Assistente Google em português de Portugal!
- Voice Match: entende o que falta no Assistente Google
- Smartphones da OnePlus recebem desejada novidade da Assistente Google