Microsoft
VP of Microsoft Surface Panos Panay

A Microsoft parece ter ouvido os utilizadores de smartphones Windows e tudo aquilo que se tem passado na última semana. O Windows 10 Mobile está prestes a receber a Creators Update mas, por outro lado, de acordo com a empresa de Redmond, apenas treze smartphones terão direito à atualização.

Vê também: Samsung Galaxy S8: Ecrãs começam a apresentar anomalias

Um dos motivos de discórdia tem que ver com o facto da aplicação Upgrade Advisor – ou Assistente de Atualização em português – ter deixado de ter qualquer utilidade. Dessa forma, os utilizadores que regressaram a uma versão anterior da plataforma, nomeadamente os Insiders, para depois atualizarem corretamente através dessa aplicação, viram-se impedidos de o fazer.

   

Contudo, neste momento, a aplicação Assistente de Atualização voltou a estar ativa. Deste modo, mais uma vez, os acontecimentos vão ocorrendo em redor da plataforma móvel da Microsoft e a empresa é incapaz de ser clara para com os utilizadores da mesma.

Independentemente de toda esta situação, que pelos vistos já está resolvida e ainda bem, está na altura da empresa de Redmond, que tanto defendo, alterar a sua postura. A indecisão que caracteriza as suas jogadas e a falta de comunicação da mesma é, neste momento, o maior calcanhar de aquiles da empresa.

Só uma empresa poderá concorrer com a Apple e a Google no mercado mobile…

Sem dúvida que só depois de mudar esse paradigma é que a Microsoft conseguirá ganhar, novamente, a confiança dos antigos utilizadores e dos atuais, bem como implementá-la para os demais.

Na LivePodcast de ontem, à conversa com o Filipe Alves e o Joel Santos, referi que só há uma empresa que poderá abanar e ter alguma expressão no mercado Mobile até ao final da sua existência. Terá de ser uma empresa com poder monetário, associada à inovação e conhecimento imenso em software. Só há uma que me lembre capaz de o fazer. Não preciso de dizer qual é.

Só a falta de vontade a poderá impedir de mostrar à Apple e à Google que há lugar para uma terceira força dentro deste mercado.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8: Ecrãs começam a apresentar anomalias

Samsung retira a possibilidade de programar o botão Bixby no Galaxy S8

Watch Dogs 2 recebe novo modo multiplayer gratuito

ViaMSPoweruser
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.