As mais populares da semana: iPhone 2019, Xiaomi abandona MIUI Beta, Huawei procura alternativas para Android e mais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnologia não pára de evoluir e as notícias não param de chegar. A Xiaomi foi novamente a estrela com o lançamento da Mi Band 4 e Amazfit Verge 2. No entanto, a comunidade não está contente com o seu abandono do programa MUIU Beta. Entretanto a Huawei parece querer reduzir despesas e optar por um sistema operativo já feito.

1 - Xiaomi tem o Pocophone F1 fora da lista do Android Q

A Xiaomi lançou uma lista dos primeiros 11 telemóveis da marca que vão receber o Android Q. Infelizmente o Pocophone F1 não é um deles. O Pocophone foi extremamente popular no seu lançamento devido ao seu preço bem abaixo da média e características de topo de gama.

2 - iPhone XI e iPhone XR 2019 tem design das câmaras revelados

Muito se tem especulado sobre o design das câmaras dos novos iPhones. Através de protectores de câmara feitos para os iPhone XI e XR 2019 sabemos que a Apple colocará uma configuração de tripla câmara, incluindo uma grande angular.

3 - O fim da MIUI Beta está a causar revolta na comunidade

A Xiaomi habitou os seus utilizadores a terem um gostinho da sua interface antes do tempo através do programa MIUI Beta. À semelhança do Android, quem quisesse podia instalar uma versão experimental e testar as novas funções antes de chegar a versão final.

No entanto, isso vai terminar a partir de dia 1 de julho. O feedback da comunidade não foi simpático e os utilizadores não ficaram nada satisfeitos.

4 - Huawei poderá utilizar uma versão alterada do Sailfish OS

O sistema operativo de código livre Sailfish OS pode ser a 'arma secreta' da Huawei. Na busca pela alternativa ao Android, parece que a Huawei decidiu negociar com a Rússia e comprar uma versão personalizada do Sailfish OS.

Embora ainda não confirmada, é uma opção bastante viável para a Huawei pois fazer um sistema operativo mobile de raíz para competir com o Android não será nada fácil.

5 - Vale a pena comprar a Mi Band 4?

Caso já tenhas uma Xiaomi Mi Band 3, talvez estejas a ponderar comprar uma Mi Band 4. O ecrã OLED a cores é certamente um ponto de atração, além das futuras funções de assistente de voz e controlo de música.

Tirando isso, ambas as smartbands são muito parecidas. O nosso artigo explica as diferenças para que possas tomar uma decisão da melhor forma.

6 - Amazfit Verge 2 pode deixar o Apple Watch 4 de lado

Além da Mi Band 4, a Xiaomi lançou ainda o smartwatch completo Amazfit Verge 2. É impossível não prestar atenção a este gadget pois ele traz funções bastante avançados para o preço.

Na verdade, o Amazfit Verge 2 custa metade do preço de um Apple Watch 4 e possui duas das suas funcionalidades mais importantes.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.