
Volta e meia, surgem alguns rankings que nos permitem ter uma ideia das marcas que mais vendem em determinada categoria. Recentemente, ficamos a saber quais os principais vendedores de smartwatches no mundo, em 2025.
Um relatório recente da IDC fez o apanhado geral dos três primeiros trimestres de 2025, ou seja, de janeiro até setembro. No topo da lista, surge a Huawei, o que não é propriamente uma surpresa, já que a marca é particularmente forte neste setor.
Se olharmos para o contexto global, foram vendidos mais de 150 milhões de smartwatches/smartbands em todo o mundo, durante este período. Trata-se de um crescimento de 10% face ao mesmo período no ano transato (via Android Headlines).
Huawei em 1º, Xiaomi em 2º e Apple em 3º
A Huawei é líder, mas a diferença não é assim tão grande face à Xiaomi. A Huawei conseguiu vender 28,6 milhões de unidades, sendo que o principal mercado foi a China, onde a marca fez cerca de 28,6 milhões de vendas.
Ao que tudo indica, o objetivo da marca passa por conseguir, no futuro, uma maior presença internacional. Este ano, os grandes impulsionadores dos números foram o Watch GT 6 e o Watch GT 6 Pro. A Xiaomi ficou em segundo, com 27,9 milhões de unidades vendidas.
É uma diferença escassa, neste contexto, e que reflete o crescimento da Xiaomi. Esta foi, desde logo, a marca que mais cresceu em 2025, na venda de smartwatches. Tal foi conseguido com modelos como a Xiaomi Smart Band 10 e não só. A grande diferença para a Huawei é a sua maior presença fora da China.
Em terceiro lugar, surge a Apple com uma ínfima diferença para a Xiaomi. Nos registos, a Apple aparece com as mesmas 27,9 milhões de unidades vendidas. Mesmo assim, o relatório da IDC coloca a empresa norte-americana no último lugar do pódio.
Apesar de ter melhorado com o lançamento do Galaxy Watch 8, a Samsung continua a ficar de fora do top-3. A gigante sul-coreana foi a 4ª que mais vendeu, com 11,8 milhões de unidades vendidas.
