Apresentado o Samsung Z1, o primeiro Smartphone com Tizen OS

Filipe Alves

Samsung-Z1 copy

Já há muito que se especulava um smartphone com o sistema operativo Tizen OS, mas não passavam disso, rumores que indicavam que a Samsung estaria pronta a apostar no seu próprio Sistema Operativo, tentado assim, largar um pouco a dependência que existe com o sistema operativo da Google.

Hoje foi o dia da Samsung dizer que estava na hora e o seu dispositivo Samsung Z1, o primeiro Smartphone com Tizen OS, estaria pronto para o mercado mundial. O terminal não é topo de gama, nem sequer chega para igualar um gama média, mas a sua importância é extrema, marcando assim uma possível nova era da Samsung.

O Samsung Z1 conta com um ecrã de 4"polegadas WVGA com um processador Dual Core 1.2GHz e 768MB de RAM. memória interna também é coisa pouca e contamos com 4GB com a possível expansão via MicroSD, câmara traseira apresenta 3.1MPx e a frontal VGA, tudo isto é carregado por uma bateria de 1,500mAh.

Talvez te interesse: Samsung Galaxy S5 Lollipop Vs Samsung Galaxy S5 KitKat, comparação de UI

A empresa Sul Coreana informou que o seu novo Tizen OS tem capacidades que android não apresenta, segundo a Samsung, este é mais leve e mais rápido no carregamento de páginas, aplicações e no boot inicial.

Samsung-Z1-Specs copy

Ficaremos atentos para ver até quanto a Samsung está disposta a arriscar com o seu Sistema Operativo, seria interessante a meu ver, ter um futuro Flagship com ambas as possibilidades, Tizen OS e android OS.

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.