Aprende como desinstalar apps remotamente da Google Play Store

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente versão da Play Store traz consigo uma funcionalidade de extrema utilidade para todos os utilizadores. Em causa, a possibilidade de desinstalar remotamente as nossas aplicações nas plataformas Google.

Isto significa que, há semelhança do que sucede para a instalação de aplicações, já não necessitarás de acesso físico ao teu dispositivo para desinstalar apps. É uma opção que estará disponível em todas as plataformas.

Atenção: é possível que a versão 38.8 da Play Store ainda não tenha chegado a todos os utilizadores. Ela será distribuída de forma faseada, como é habitual, portanto, não estranhes caso esta novidade ainda não esteja disponível para ti.

Como desinstalar apps remotamente

  1. Esta função poderá se encontrada no menu "Gerir apps e dispositivos" presente nas opções de perfil da Play Store.
  2. Depois vais para o separador Gerir e aí encontrarás todos os dispositivos ligados à tua conta Google.
  3. Ao selecionar um desses equipamentos verás uma lista das apps instaladas no mesmo. Poderás selecionar uma ou várias aplicações para remoção e ao carregar no botão de remover será mostrado uma janela de confirmação da ação.

Trata-se de um processo que relembra o ato de instalação de uma aplicação a partir da versão web do Play Store, por exemplo. Contudo, agora terás o poder de fazer precisamente o inverso.

A desinstalação de aplicações da Play Store nunca foi tão cómoda

Esta novidade foi avistada pela primeira vez em setembro passado, ainda na sua fase experimental. Agora, contudo, temos uma distribuição oficial para todos os utilizadores com o lançamento da versão 38.8 da Play Store.

Graças a esta opção, os utilizadores poderão remover aplicações que já não necessitam em todos os equipamentos ligados à mesma conta Google. Esta ação engloba as plataformas PC, Android Auto, Wear OS, TV e smartphones.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.