Apple: WhatsApp dá problemas aos utilizadores de iPhone

Bruno Coelho
Comentar

O WhatsApp continua a ser a app preferida de milhões de utilizadores globalmente para envio de mensagens instantâneas. E embora o FaceTime seja excelente, o WhatsApp acaba por funcionar como uma boa alternativa para os utilizadores de iPhone também comunicarem desta forma com os seus contactos Android.

Mas nas últimas horas a app detida pelo Facebook parece estar a dar problemas a quem tem um iPhone 13 ou modelos mais antigos. Segundo escreve o 9to5Mac, a app para iOS está a dar erro (o vulgarmente chamado “crashar”) pouco tempo após os utilizadores a abrirem.

Este problema acontece um pouco por todo o mundo, e não foi ainda descoberta a razão concreta. O problema foi relatado por vários utilizadores no Twitter, que partilham vídeos ou imagens do sucedido.

Tengo media hora peleando con #Whatsapp en el #iphone ya con la nueva actualización pic.twitter.com/9uUEcnltGJ

— girly (@lalarockula) 14 de dezembro de 2021

Assim que estes clicam na app, esta “crasha” imediatamente. Dessa forma, é impossível ver mensagens escritas ou qualquer outro tipo de conteúdo. E tendo em conta que não foi lançada nenhuma atualização recente, o problema poderá estar do lado do Facebook.

#WhatsApp WhatsApp is just crashing on my phone. Anyone else experiencing the same issue? pic.twitter.com/c48M3RMgOQ

— maluki muthusi (@MalukiMuthusi) 14 de dezembro de 2021

Imediatamente alguns utilizadores associaram o problema ao lançamento do iOS 15.2. Contudo, foram vários os utilizadores de versões mais antigas do sistema operativo a experienciar o mesmo problema.

Problema no WhatsApp pode ter solução provisória

Segundo alguns dos tweets, este problema pode estar associado à versão multidispositivos ainda em Beta. O que significa que se desativares essa funcionalidade, deves deixar de ter este problema até o mesmo ser resolvido.

Para o fazeres, terás de colocar o teu iPhone em modo avião para assim acederes à app sem esta se fechar imediatamente. Assim que desligares a funcionalidade de multidispositivos, tudo deve voltar ao normal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.