Apple: WhatsApp dá problemas aos utilizadores de iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp continua a ser a app preferida de milhões de utilizadores globalmente para envio de mensagens instantâneas. E embora o FaceTime seja excelente, o WhatsApp acaba por funcionar como uma boa alternativa para os utilizadores de iPhone também comunicarem desta forma com os seus contactos Android.

Mas nas últimas horas a app detida pelo Facebook parece estar a dar problemas a quem tem um iPhone 13 ou modelos mais antigos. Segundo escreve o 9to5Mac, a app para iOS está a dar erro (o vulgarmente chamado “crashar”) pouco tempo após os utilizadores a abrirem.

Este problema acontece um pouco por todo o mundo, e não foi ainda descoberta a razão concreta. O problema foi relatado por vários utilizadores no Twitter, que partilham vídeos ou imagens do sucedido.

Assim que estes clicam na app, esta “crasha” imediatamente. Dessa forma, é impossível ver mensagens escritas ou qualquer outro tipo de conteúdo. E tendo em conta que não foi lançada nenhuma atualização recente, o problema poderá estar do lado do Facebook.

Imediatamente alguns utilizadores associaram o problema ao lançamento do iOS 15.2. Contudo, foram vários os utilizadores de versões mais antigas do sistema operativo a experienciar o mesmo problema.

Problema no WhatsApp pode ter solução provisória

Segundo alguns dos tweets, este problema pode estar associado à versão multidispositivos ainda em Beta. O que significa que se desativares essa funcionalidade, deves deixar de ter este problema até o mesmo ser resolvido.

Para o fazeres, terás de colocar o teu iPhone em modo avião para assim acederes à app sem esta se fechar imediatamente. Assim que desligares a funcionalidade de multidispositivos, tudo deve voltar ao normal.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp com nova funcionalidade há muito desejada pelos utilizadores
  • Estes são os próximos smartphones que a Samsung vai revelar e trazem surpresas inesperadas
  • Xiaomi: Redmi aposta pela primeira vez nesta característica premium
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.