Apple Watch Ultra 2 chega ainda em 2023 com mudanças na sua construção

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 minutos
Comentar

O analista Ming-Chi Kuo partilhou recentemente, na plataforma Medium, um novo relatório relativo à próxima geração do Apple Watch Ultra. Segundo as informações recolhidas pelo analista, a segunda geração deste relógio será lançada este ano

Além disso, o relatório em causa refere que a Apple está a adotar uma nova tecnologia de impressão 3D. Tecnologia essa que terá parte ativa no processo de construção do Apple Watch Ultra 2.

Apple Watch Ultra 2 contará com peças feitas em impressão 3D

Um dos objetivos da Apple para a produção dos seus produtos é a adoção de uma nova tecnologia de impressão 3D. Esta tecnologia deverá ser responsável pela produção de partes mecânicas do Apple Watch Ultra que será revelado na segunda metade de 2023.

Apple Watch Ultra 2

Esta afirmação confirma dois pontos acerca do futuro da tecnológica norte-americana. Em primeiro lugar, a empresa planeia o lançamento de um novo modelo do Apple Watch Ultra ainda este ano.

Em segundo lugar, algumas das partes mecânicas deste relógio serão feitas com tecnologia de impressão 3D. Este leque de peças inclui a coroa digital, botão lateral e botão de ação do relógio.

O objetivo da Apple com a utilização de impressão 3D é melhorar os tempos de produção dos seus produtos e reduzir os custos associados. Caso este projeto corra como planeado, mais equipamentos da norte-americana adotarão partes impressas em 3D.

Esta não é a primeira vez que se fala na apresentação da nova geração do Apple Watch Ultra ainda este ano. Outra das vozes deste rumor é o jornalista Mark Gurman ao afirmar que um novo modelo Ultra seria desvendado aquando do Apple Watch Series 9.

Olhando para os costumes da Apple, o Apple Watch Series 9 será apresentado em setembro, aquando da revelação dos iPhone 15. Por isso, a empresa poderá aproveitar esse palco para renovar o seu relógio robusto.

Por enquanto, tudo não passa de um rumor. Contudo, caso estes sejam efetivamente os planos da Apple, não tardará até que mais informações surjam acerca do Apple Watch Ultra 2.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.