Apple Watch Series 9 e Watch Ultra vão ter uma atualização significativa de desempenho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos a praticamente um mês do próximo evento Apple que irá apresentar oficialmente os equipamentos móveis da marca.

Agora foram reveladas novas informações sobre os wearables Watch Series 9 e Watch Ultra que vão ter uma atualização substancial no desempenho fornecido.

Este ano não há Apple Watch SE

imagem do Apple Watch Ultra
Em setembro, a Apple vai revelar oficialmente o Watch Ultra 2 Crédito@Apple

No próximo mês de setembro, a Apple vai apresentar o iPhone 15 e as novas gerações dos seus smartwatch. Na lista de novidades, está o Watch Series 9 assim como uma segunda versão do Watch Ultra, mas não estará uma versão mais acessível do smartwatch. Por outras palavras, a Apple este ano não vai lançar o Watch SE.

A informação foi avançada pelo jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, mas acaba por não ser surpreendente, pelo menos para os seguidores mais atentos da marca. Tudo porque a Apple segue a tradição de lançar variantes SE apenas de dois em dois anos e o ano passado lançou uma nova versão acessível do seu smartwatch.

Mas o conhecido jornalista da agência Bloomberg deu mais pormenores sobre os novos wearables da empresa de Cupertino. Segundo Gurman, este ano vão ser lançados três novos modelos. Mais especificamente, o Watch Series 9 nas versões de 41 e 45 milímetros e o Apple Watch Ultra 2.

Processador S9 vai ser responsável pelo salto no desempenho

E a grande novidade destes três novos modelos será o processador S9 que vai permitir uma atualização significativa no desempenho. Mark Gurman esclarece inclusive que a última vez que a Apple fez este tipo de melhoria foi na geração Watch Series 6.

Espera-se, por isso, que o salto no aumento de desempenho seja efetivamente notório e que esse seja o grande argumento de venda dos novos smartwatches.

Quanto ao Apple Watch Ultra 2, para já o que sabemos é que será bastante mais leve do que o modelo anterior. Tudo porque será construído com peças produzidas em plástico e impressas em impressoras 3D.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt