Apple Watch Series 9 e Ultra 2 sem oxímetro nos EUA

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de um tribunal federal norte-americano ter decidido que a Apple não podia suspender a ordem de exclusão da Comissão de Comércio Internacional relativa ao wearables da Apple, a empresa foi obrigada a tomar medidas drásticas.

A partir de hoje, o Apple Watch Series 9 e Ultra 2 vão ser vendidos nas plataformas online e lojas físicas dos EUA com a funcionalidade oxímetro desativada.

Apple não adianta se vai existir uma redução no preço dos wearables

imagem do Apple Watch Ultra 2 no pulso de uma pessoa
Em Portugal, o oxímetro continua ativo e a funcionar no Apple Watch Series 9 e no Watch Ultra Crédito@Apple

A partir de agora, qualquer utilizador norte-americano que compre um Apple Watch Series 9 ou Ultra 2 vai receber a seguinte mensagem: “a funcionalidade Blood Oxygen não está disponível. Saiba mais na app Health do seu iPhone”.

Mas ainda que já tenha feito comentários sobre esta situação, a Apple não avançou se vai reduzir o preço dos dois wearables, devido à ausência deste recurso. Em poucas horas, podemos ter uma resposta a esta questão, mas a empresa manteve o silêncio sobre o assunto.

Em declarações ao site 9to5Mac, a Apple disse que o tribunal federal deveria reverter a ordem de exclusão da Comissão de Comércio Internacional para que os utilizadores tenham acesso ao “Apple Watch sem limitações”.

Na mesma declaração, a empresa de Tim Cook garantiu ainda que “não há qualquer impacto nas unidades Apple Watch que incluem o recurso Blood Oxygen adquiridas anteriormente”.

Destaque-se também que a funcionalidade foi desativada apenas nos modelos vendidos no mercado dos EUA. Nas restantes regiões do mundo, os wearable continuam com o oxímetro ativo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt