Apple Watch Series 6 não vai inovar no seu ecrã

António Guimarães
Comentar

A Bloomberg relatou recentemente que a Apple possui uma fábrica "secreta" na Califórnia onde está a testar a tecnologia microLED. Esta é uma tecnologia de painéis que resulta em ecrãs mais brilhantes e com melhor eficiência energética, em comparação ao OLED.

Os Apple Watch estrearam a tecnologia OLED nos produtos Apple em 2014, onde 3 anos depois o iPhone X fez o upgrade para essa tecnologia. Desta forma seria esperado que o Apple Watch Series 6 fizesse o mesmo, adaptando um ecrã microLED. No entanto, isso não vai acontecer.

in my dream the Apple Watch S6 will continue use the display from JDI

— 有没有搞措 (@L0vetodream) 31 de maio de 2020

É o que indica um leaker no Twitter, de acordo com informação da JDI, uma das fornecedoras da Apple mais importantes, no que toca a ecrãs OLED. O leaker, de nome, L0vetodream, conhecido por dar as suas previsões dizendo que as sonhou, indica que um Apple Watch S6 com ecrã microLED é um sonho distante.

Na verdade, a Apple deverá continuar a utilizar ecrãs OLED de futuro, indicando que o próximo relógio da empresa da maçã não trará essa inovação. O Apple Watch Series 6 deverá ser apresentado no outono de 2020, se os atrasos devido à pandemia não se evidenciarem nesse sentido.

Apple Watch Series 6 trará funcionalidades de saúde avançadas

Recentemente, foram encontradas linhas de código no vindouro iOS 14 que sugerem que a Apple está a trabalhar no watchOS 7. Este sistema operativo irá equipar o Apple Watch Series 6 com um medidor de níveis de oxigénio no sangue e um detetor de ataques de pânico. Ainda não é claro como é que estas funções serão executadas.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.