Apple Watch será responsável por 50% das vendas de smartwatches, prevê analista

António Guimarães
Comentar

O Apple Watch é o smartwatch mais vendido do planeta, ponto final. Nesse sentido, o analista Guo Minghao prevê que até ao final do ano fiscal (Q4), a Apple terá 50% da quota de mercado nos relógios inteligentes. Atualmente a marca da maçã detém 47.5%, de acordo com os números do último trimestre.

Minghao ainda adicionou que 2019 deverá totalizar cerca de 23 milhões de unidades de Apple Watch vendidas. Apesar da baixa nas vendas de iPhones que assombrou a Apple nos últimos anos, o mercado de smartwatches está a dar frutos e um crescimento muito saudável.

Na verdade, a Apple parece estar a fazer uma recuperação em todos os segmentos. As vendas de iPhones na China (o seu mercado mais problemático) renasceram graças aos iPhone 11.

Porque é que o Apple Watch vende tanto?

Minghao citou 3 razões principais para o sucesso dos Apple Watch: design, ecossistema e aumento nas vendas de AirPods. O design do Apple Watch é bastante apelativo, tanto que a Xiaomi desenhou o seu novo Mi Watch com algumas semelhanças, principalmente o mostrador arredondado.

Em relação ao ecossistema, estamos a falar da Apple, responsável pelo iOS. O sistema operativo funciona de forma quase perfeita entre todos os dispositivos da Apple, seja iPhone, iPad, Apple Watch ou acessórios. Isto leva-nos à ultima razão que é o aumento nas vendas dos AirPods.

Através da sincronização, um utilizador de AirPods pode confortavelmente controlar a sua música e chamadas com o Apple Watch, sem necessitar de tirar o iPhone do Bolso. Ainda é cedo para dizer mas o lançamento dos AirPods Pro irá impulsionar as tendência de vendas ainda mais, sem dúvida.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.