Da Noruega chega a história de mais um salvamento de uma pessoa em que o Apple watch desempenhou um papel crucial.
Durante uma das suas habituais sessões de corrida, o norueguês Robert Naess de 59 anos, sofreu uma queda que originou ferimentos graves, mas graças ao wearable da Apple recebeu quase de imediato cuidados médicos.
Funcionalidade chamada de emergência de Apple Watch é crucial no salvamento
Os recursos de saúde e de segurança dos smartwatches Apple têm vindo a ser muito bem-sucedidos no que respeita a salvar a vida dos seus utilizadores. A história mais recente chega da Noruega e conta um final feliz graças a estes mesmos recursos.
Robert Naess, de 59 anos, um desportista amador sofreu uma queda grave, durante uma das suas sessões de corrida. O gestor de investimentos norueguês caiu e ficou gravemente ferido com várias costelas fraturadas que deram origem a um colapso pulmonar.
Com um raciocínio rápido invejável e a sentir dores fortes e dificuldades em respirar, o norueguês conseguiu digitar o número de emergência no smartwatch para pedir ajuda.
Em simultâneo, o recurso de deteção de queda terá sido acionado, assim como a funcionalidade de chamada de emergência. Ambos os recursos ajudaram a localizar a vítima que em apenas 15 minutos estava já a ser alvo dos cuidados médicos necessários.
Posteriormente, a equipa médica que cuidou de Robert Naess confirmou a gravidade dos seus ferimentos e o papel fundamental do Apple Watch para um final feliz nesta história.
Apple Watch Series 8
Ecrã: OLED de 1,9 polegadas
Autonomia: Até 18 horas
GPS: Sim
Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, NFC
Funções: Deteção de queda e de acidentes, resistência à água de até 50 metros, resistência ao pó IP6X3, Always-On-Display, resistência ao choque, treinos personalizados
Editores 4gnews recomendam: