A WWDC tem lugar de 3 a 7 de junho, e a Apple prepara-se para anunciar grandes novidades em produtos como o Apple Watch. Se até agora os utilizadores tinham de ter determinada aplicação no iPhone para usar a equivalente no relógio, esses dias podem estar a chegar ao fim.
Segundo escreve a Bloomberg, esta é uma atualização que vai chegar com o watchOS 6. A empresa de Cupertino prepara-se assim para introduzir uma App Store própria no tão adorado wearable.
Apple Watch ficaria menos dependente do iPhone
Este será um grande passo para qualquer utilizador deste relógio inteligente. Será a primeira vez que os utilizadores poderão instalar aplicações diretamente deste. Assim, a dependência do iPhone será muito menor, tornando o Apple Watch mais independente.
Com a nova versão, a Bloomberg também avança que a empresa de Cupertino trará para o Apple Watch outras aplicações populares do iPhone. A primeira calculadora de festas e o Apple Books são só alguns exemplos.
watchOS 6 pode trazer medidor de ciclo menstrual
Mais importante ainda, são as possíveis funcionalidades relacionadas com a saúde. O relatório fala de um medidor de ciclo menstrual, semelhante ao que a Fitbit e a Garmin já possuem. Além disso, a Apple deve atualizar o software do seu relógio no que toca a lembretes para tomar medicação.
Se estes rumores avançados pela Bloomberg estiverem certos, ouviremos falar deles a 5 de junho. Essa é a data da grande conferência de software da empresa de Cupertino, e será a mais correta para ficarmos a saber tudo sobre a nova versão do watchOS.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Chrome vai dar-te a possibilidade de bloquear cookies indesejados
- Oppo Reno vai ter zoom digital de 60x que supera Huawei P30 Pro (vídeo)
- Leak mostra imagem do Realme X sem bezels