O Apple Watch tornou-se um verdadeiro símbolo no segmento dos relógios inteligentes, com o seu design quadrado. Anunciado em setembro de 2014, e lançado em abril de 2015, atingiu agora um marco verdadeiro histórico após seis versões.
Apple Watch já vendeu mais de 100 milhões de unidades a nível global
A Above Avalon, focada na análise da Apple de uma perspetiva de Wall Street e Silicon Valley, avançou que já foram vendidas globalmente mais de 100 milhões de unidades deste smartwatch.
No gráfico partilhado pela fonte é demonstrado o crescimento ao longo dos primeiros anos de vida do Apple Watch. Tudo começou em 2015 com 10 milhões de unidades vendidas, e em 2018 já eram 50 milhões. Daí para 2020, o número terá dobrado e atingido os 102 milhões.
Só no ano passado, em 2020, a Apple expediu qualquer coisa como 30 milhões de unidades do Apple Watch. E há que dizer que este é um dos produtos mais caros do seu segmento, e apenas francamente viável por quem já esteja no ecossistema da Apple.
35% dos utilizadores de iPhone nos Estados Unidos têm um Apple Watch
Globalmente a aceitação dos utilizadores Apple é ainda curta. Com mais mil milhões de utilizadores ativos de iPhone, apenas 10% desse valor já terão adquirido um Apple Watch. No entanto, nos Estados Unidos, 35% dos utilizadores de iPhone já têm um Apple Watch.
O Apple Watch revela-se assim o quarto produto mais popular do ecossistema da Apple. Encontra-se atrás do iPhone, iPad e Mac, por esta ordem. A fonte refere que este terá possibilidade de ultrapassar os Mac em 2022, caso mantenha este ritmo de crescimento.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple implementa novas medidas de privacidade no Safari com o iOS 14.5
- Usar Android em vez de iPhone é melhor para a tua relação, diz estudo
- Apple TV 6 com A14 Bionic e novo comando apontada ao final do ano