Apple Watch com câmara pode ser uma realidade no futuro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Watch é o relógio inteligente mais vendido em todo o mundo. A Apple conseguiu construir uma reputação de fiabilidade e credibilidade em torno deste produto que domina na sua categoria, ano após ano.

No entanto, as melhorias anuais do Apple Watch são normalmente incrementais. Mas qual seria a reação dos utilizadores se a Apple decidisse colocar-lhes uma câmara no pulso, através de um Apple Watch?

Apple consegue patente para câmara no Apple Watch

A mais recente patente descoberta pela página Patently Apple revela que a empresa sediada em Cupertino considera a ideia de colocar uma câmara no Apple Watch. E o sítio não poderia ser mais inusitado.

Segundo os esquemas divulgados, a patente descreve um relógio com uma câmara integrada na coroa. E atém disso, haveria também um emissor de luz que facilitaria a realização de fotografias com pouca luz.

Embora esta ideia de ter uma câmara pareça promissora, não houve nenhum smartwatch com esta característica a vingar no mercado. Pese o facto de a patente referir que será fácil tirar o smartwatch do pulso para tirar fotografias.

Outro pormenor interessante para uma câmara num smartwatch é a possibilidade de fazer videochamadas. No entanto, devemos ter em conta que esta patente foi enviada em 2019. Desde aí a Apple já pode ter desistido da ideia.

Como sempre, uma patente registada não é a garantia de que esta funcionalidade verá a luz do dia no Apple Watch. Mas fica a possibilidade de que, se a Apple quiser, isso pode acontecer num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança máquinas de lavar e secar roupa com preço irresistível
  • Razer Barracuda: nova gama de auscultadores gaming chega com preços ousados
  • Xiaomi lança novo candeeiro Mijia Desk Lamp 1S com preço irresistível
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.