Apple Watch 2 não deverá afinal ser apresentado em março

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A próxima geração do Apple Watch tem vindo a ser um dos temas quentes nas últimas semanas. Quando todos os rumores parecem ser minimamente consistentes em relação às melhorias a serem implementados no Apple Watch 2, já a sua apresentação não reúne o mesmo consenso.

Os primeiros rumores indicavam que o wearable seria apresentado em setembro de 2016, mas posteriormente e mais frequentemente se falou na sua apresentação já em março. Aliás ainda há pouco tempo surgiram informações do Apple Watch 2 circular? Esta imagem que caiu em leak diz que sim

Matthew Panzarino, autor deste relatório, parece muito seguro de que um novo modelo, digno dessa designação, do relógio inteligente da Apple não será apresentado dentro de dois meses. Ainda assim ele avança que o evento que a Apple agendou para março pode efetivamente trazer um novo Apple Watch, mas apenas com pequenas adições, como por exemplo uma câmara FaceTime ou novos acessórios, mas nada que o qualifique para uma versão número 2. Diria mais algo como um Apple Watch 1.2.

Um analista da Creative Strategies avançou ainda a Panzarino que a hierarquia de produção da Apple está demasiadamente calma para o lançamento de um equipamento num tão curto espaço temporal.

São todos estes sinais que levam a crer que afinal de contas os rumores de uma apresentação para março são na realidade falsos. Isto pode significar que a Apple não está presa a um ciclo de vida de um ano para os seus produtos e que poderá disponibilizar um novo wearable quando o mesmo for efetivamente necessário.

Talvez queiras ver:

  • Samsung deverá ser o fornecedor dos ecrãs OLED para os futuros iPhones
  • Microsoft Selfie para iOS
  • HoloLens compatíveis com aplicações Windows 10 e com uma autonomia de 5.5 horas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.