
Desde que o Apple Pay Later foi descontinuado abruptamente no ano passado, a Apple tem procurado alternativas para permitir que os utilizadores "paguem depois" através de serviços de terceiros.
Agora, com a mais recente atualização do Apple Wallet – que teve lugar nos últimos dias – estas opções estão mais acessíveis e fáceis de configurar do que nunca.
O destaque desta atualização é o novo menu "Opções de Pagamento Posterior", que reúne todos os serviços compatíveis, como Klarna e Affirm, num único local. Antes, os utilizadores precisavam de percorrer um processo mais complexo.
Isto porque ao efetuar uma compra, tinham de clicar duas vezes no botão lateral do iPhone, selecionar "Outros Cartões e Opções de Pagamento Depois" durante o checkout.
O que muda no Apple Wallet?
Agora, com o novo menu, o processo é muito mais simples. Basta abrir a app Wallet, clicar no botão "+" no canto superior direito e aceder a todas as opções de pagamento posterior disponíveis.
A grande diferença é que os utilizadores podem configurar o serviço antes da compra, tornando a experiência mais rápida, prática e intuitiva.
Na rede social X (antigo Twitter), o internauta Aaron sublinha que esta atualização – já disponível para iOS 18 e iOS 26 – chega pouco antes do tão aguardado lançamento do iPhone 17, sugerindo que a Apple pretende reforçar a experiência de pagamento móvel com o novo dispositivo.
Vê também:
- Estes podem ser os preços do iPhone 17 (e a notícia é boa)
- O iPhone mais desejado poderá chegar finalmente em 2026
- Apple Watch Ultra 3 pode trazer boas notícias no preço