Apple Pay Later é descontinuado. E agora?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Podemos recuar até março de 2023 para o lançamento do Apple Pay Later, funcionalidade anunciada em 2022 pela Apple que, como o próprio nome indica, permitia aos utilizadores fazer pagamentos parcelados no serviço. E tudo isto sem custos adicionais para o utilizador.

Pois bem, essa benesse acabou esta segunda-feira, visto que a empresa da maçã trincada descontinuou o serviço de forma permanente. Isto significa que o serviço até agora exclusivo dos Estados Unidos nunca chegará a Portugal.

“A partir do final deste ano, utilizadores em todo o mundo poderão aceder a empréstimos parcelados oferecidos por meio de cartões de crédito e débito, bem como credores, ao finalizarem compras com o Apple Pay. Com a introdução desta nova oferta global de empréstimo parcelado, não ofereceremos mais o Apple Pay Later nos EUA. O nosso foco continua a ser fornecer aos nossos utilizadores acesso a opções de pagamento fáceis, seguras e privadas com o Apple Pay, e esta solução permitirá oferecer pagamentos flexíveis a mais utilizadores, em mais lugares ao redor do mundo, em colaboração com o Apple Pay habilitado. bancos e credores”.

Apple Pay Later não cobra taxas ou juros ao utilizador

Este serviço permitia aos utilizadores fazer empréstimos parcelados se fizessem compras de até 1000 dólares. A parte interessante é que não seria afetada a pontuação de crédito do utilizador e não eram cobradas taxas ou juros. Os pagamentos eram divididos em quatro parcelas iguais durante seis semanas.

A Apple parece querer continuar a fornecer serviços semelhantes aos seus utilizadores. Mas deixará de querer assumir o risco do empréstimo e irá passá-lo para os bancos. Veremos se Portugal será um dos países contemplados com esta possibilidade.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.