É já na próxima semana que a Apple irá finalmente apresentar o iPhone 17 Pro e os restantes modelos desta linha de smartphones. Muito se tem falado sobre elas, mas uma fuga de informação de última hora traz uma novidade inesperada.
Apple vai diminuir a Dynamic Island dos iPhone 17 Pro
A surpresa que recebemos a poucos dias da apresentação dos iPhone 17 é redução do tamanho da Dynamic Island. Essa informação chega-nos da conta that_one_g3 na rede social X, acompanhada por imagens que o documentam.
Tal como se pode ver acima, nota-se de facto uma diferença de tamanho entre a Dynamic Island dos iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max face aos outros dois modelos. Isto significa que a Apple irá implementar esta novidade nos seus smartphones mais caros.
Os modelos base virão com a Dynamic Island tradicional, com os habituais 2 cm. Já os modelos Pro terão direito a uma redução de 25% nesse valor, o que significa que terá apenas 1,5 cm.
O rumor de uma redução no tamanho da Dynamic Island não é inédito, mas há bastante tempo que não era notícia. O seu reaparecimento a poucos dias da apresentação dos smartphones pode levantar alguma estranheza.
Nesse sentido, importa salientar que a fonte desta informação é nova neste ramo, sem grande currículo para avaliarmos a fiabilidade das suas afirmações. Ainda assim, ele revela que trabalha numa empresa que produz protetores de ecrã e estas são imagens do sistema da empresa.
O que mudará na Dynamic Island?
Esta é a questão que poderá assombrar a mente de alguns fãs da Apple. Para que a sua redução seja possível, a tecnológica terá certamente de fazer alterações nos componentes que estão ali alojados.
Há muito que se fala numa redução dos componentes do Face ID, colocando alguns deles por baixo do ecrã. Não sabemos se é esse o caso ou se a Apple limitou-se a comprimir o tamanho desses componentes.