Apple volta a adiar lançamento do seu próximo grande produto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A entrada da Apple no segmento da Realidade Virtual / Aumentada é um dos rumores mais antigos inerentes à tecnológica americana. São inúmeros os rumores alusivos a este dispositivo, porém, o mesmo tarda em ser oficialmente apresentado.

Tudo parecia apontar para uma revelação durante a WWDC 2023, porém, esse acontecimento está agora hipotecado. Isto porque o analista Ming-Chi Kuo vem dar conta de novos adiamentos na produção em massa do primeiro headset de Realidade Virtual da Apple.

Because Apple isn't very optimistic about the AR/MR headset announcement recreating the astounding "iPhone moment," the mass production schedule for assembly has been pushed back by another 1-2 months to mid-to-late 3Q23. The delay also adds uncertainty to whether the new device…

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 30 de março de 2023

Apple ainda não está confiante no seu dispositivo de Realidade Virtual

A sua recente publicação no Twitter dá conta de que a Apple terá empurrado a produção em massa do seu próximo produto para meados ou final de terceiro trimestre deste ano. Isto porque a empresa mostra-se "pouco otimista" com este produto.

Em primeiro lugar, surgiram novos receios que a apresentação deste produto possa não ter o desejado "momento iPhone". Ou seja, ser um produto capaz de deixar o público impressionado e convencido de que é algo com potencial para mudar o mercado.

Em segundo lugar, preocupações na alta esfera da Apple relativamente ao feedback que o mercado dará a este headset. Receios de que o dispositivo possa não ser bem acolhido entre os entusiastas, comprometendo assim o seu sucesso.

Esses receios são justificados por vários fatores, nomeadamente a atual conjuntura económica, compromissos em algumas especificações de hardware deste headset ou a prontidão do seu ecossistema e aplicações. Não esquecer ainda o seu preço elevado que, segundo Ming-Chi Kuo, poderá aproximar-se ou até superar os 4000 dólares.

Tudo somado, mais que nunca se duvida que o primeiro headset de Realidade Virtual da Apple seja apresentado na WWDC deste ano. Tal como já noticiamos mais cedo, o evento anual da Apple arrancará no dia 5 de junho.

Devido ao adiamento do lançamento deste produto, também as previsões de vendas do mesmo pioram. Os analistas esperam agora vendas entre as 200 ou 300 mil unidades, face ao meio milhão de exemplares previamente esperados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.