Apple Vision Pro poderá incluir modo convidado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple Vision Pro foi revelado no início de junho, mas só no próximo ano é que vai chegar às prateleiras das lojas.

Começam agora a serem detetadas mais funcionalidades do inovador headset de realidade mista de Cupertino e parece que o modelo inclui um muito útil modo de convidado.

Modo convidado do Apple Vision Pro permite a sua utilização por mais de uma pessoa

Imagem do Apple Vision Pro a ser usado por uma pessoa
O headset de realidade mista Apple Vision Pro poderá permitir ser utilizado por vários utilizadores Crédito@Apple

Foi na conferência WWDC, que decorreu no início deste mês, que a Apple apresentou (por fim) ao mundo o seu muito falado headset Apple Vision Pro. E foi mesmo só apresentar o dispositivo, uma vez que apenas no início de 2024 é que este vai ser disponibilizado para compra.

Já se sabe também que o custo não vai ser acessível para todos os interessados, estamos a falar de um valor superior a três mil dólares, sendo que na Europa, devido às taxas em vigor e outras questões logísticas, o equipamento pode ter um valor perto dos quatro mil euros.

Por esta razão, uma descoberta feita agora pode trazer alguma esperança aos utilizadores com um orçamento mais humilde. De acordo com o site 9to5Mac, o Apple Vision Pro vai incluir um modo convidado.

O referido site detetou este modo no recentemente lançado visionOS SDK para programadores. Diz então o 9to5Mac que este é um recurso que poderá ser ativado e desativado, consoante a vontade do utilizador principal.

Uma vez ativado este recurso, os convidados podem estar limitados no que respeita às aplicações incluídas no equipamento. A Apple sempre a pensar em questões como segurança e privacidade pode limitar a utilização do dispositivo como forma de proteção.

Recorde-se que o Optic ID rastreia a íris do utilizador principal para proceder à autenticação biométrica do mesmo.

Mas ainda assim, o utilizador convidado pode desfrutar da experiência de realidade mista, alternando entre conteúdos de Realidade Aumentada e Realidade Virtual.

Acrescenta o site 9to5Mac que este recurso de modo convidado pode ter um funcionamento de segurança semelhante ao já existente no Touch ID e Face ID do iPhone que permite proteger e limitar o acesso a pasta específicas e fotos.

Até à disponibilização em lojas do Apple Vision Pro, iremos com certeza conhecer mais funcionalidades do headset que não foram anunciadas na sua revelação.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt