Durante o ano de 2016 muito falamos de smartphones, tablets e gadgets aqui na 4gnews. Ao leres os nossos artigos, certamente acabaste por ceder a tua carteira a um novo smartphone, mas antes de gastar um balúrdio num dispositivo ponderaste bem a tua escolha.

Ao escolher um smartphone temos sempre de ter em conta muitos pontos, por isso mesmo as nossas reviews aos equipamentos são completas de forma a perceberes se aquele terminal é ou não indicado para ti.

   

Vê ainda: Esta burla só precisa que digas que “Sim” durante uma chamada

No final de janeiro a Strategy Analytics desvendou qual o ranking mundial de empresas de smartphones e quantas unidades a empresa alegadamente vendeu.

Tem em conta que as estatísticas, embora sincronizadas com as contas finais de Q4 (último trimestre do ano) não são 100% correctas, os números podem não indicar a realidade concreta.

Desta forma, podemos ver que tanto a Apple como Samsung, que ocupam os primeiros lugares respectivamente, tiveram um decréscimo de vendas anual face ao ano passado.

Apple vende mais mas continua atrás da sul-coreana

A Samsung lidera a tabela com 309.4 milhões de smartphones vendidos, logo a seguir vem a Apple com 215.4 milhões e em terceiro posto vemos a Huawei com 138.8 milhões de unidades.

Uma empresa com um crescimento significativo foi a OPPO, que já tirou a Apple do primeiro lugar na China, com um crescimento anual 3% na escala global e com mais de 84 milhões de dispositivos vendidos.

Uma empresa que já não vemos nesta tabela é a Xiaomi. A antiga empresa de Hugo Barra, continua a não conseguir estabelecer uma posição firme nos mercados mundiais.

De realçar por último é que entre os 5 primeiros, 3 deles são provenientes da China, o que só prova o quão o mercado Asiático tem conseguido conquistar a nível mundial.

O ano de 2017 está a começar e a Samsung, Huawei e LG pretendem lançar os seus novos smartphones em breve, mesmo que a Samsung venha a evitar a Mobile World Congress, este será um terminal que terá obrigatoriamente de fazer sucesso para continuar no número 1 no pódio.

Outros assuntos relevantes:

Honor 6X desilude em famoso teste de resistência

Samsung dar-nos-á um cheirinho do Galaxy S8 na MWC 2017

Samsung Galaxy S8 e S8 Plus não serão assim tão grandes!

FonteAtrategy Analytics
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.