Apple. Vendas do iPhone 13 são ainda melhores do que se esperava

Bruno Coelho
Comentar

O iPhone 13 tem-se revelado um sucesso de vendas desde o seu lançamento. Isso permitiu à Apple ser a fabricante de smartphones mais vendida no final de 2021, mas parece que os números se mantêm em alta.

Segundo a empresa de segurança Wedbush, a Apple tem verificado uma procura “estelar” nos iPhone 13. E o analista Daniel Ives afirma que empresa de Cupertino foi apenas ligeiramente impactada pela escassez de componentes, e manterá a procura muito forte no trimestre de junho.

iPhone 13 vai manter vendas fortes até à chegada do iPhone 14

Isto significa que a Apple terá fortes vendas até ao lançamento do próximo iPhone, previsto para setembro. E para isso também vai contribuir o recém-lançado iPhone SE (2022), equipado com 5G.

iphone 13

Segundo Daniel Ives, este equipamento irá vender aproximadamente 30 milhões de unidades. O que para um terminal com design do iPhone 8 lançado inicialmente em 2017 é verdadeiramente impressionante.

O analista afirma que, fora da China, cada vez mais utilizadores compram os modelos mais caros: iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. O que é bastante positivo para o incremento das vendas da Apple nesta altura.

Para Daniel Ives este é provavelmente o ciclo de produtos mais forte que a Apple teve desde 2015. Por essa altura, recorde-se, foram lançados os iPhone 6s e iPhone 6s Plus que viriam a ser muito importantes para a empresa.

Os iPhone 13 confirmam-se novamente como um sucesso de vendas, e o novo iPhone SE segue essa tendência. Veremos se a Apple consegue manter estas fortes vendas na próxima geração dos iPhone 14.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.