Apple vai roubar o segundo lugar à Huawei no ranking mundial, afirmam analistas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Quando a Huawei tirou o segundo lugar à Apple como maior fabricante de telemóveis mundial, o mundo da tecnologia ficou surpreendido. Até agora, a Huawei tem mantido um lugar estável no ranking, ficando apenas atrás da sua maior concorrente a Samsung.

No entanto, de acordo com alguns analistas da indústria, isso vai mudar em breve. Analistas na empresa de pesquisa TrendForce afirmam que a Apple vai recuperar o segundo lugar durante o quarto e último trimestre de 2019.

Os analistas estão confiantes na sua afirmação porque o desempenho de vendas da Apple tem sido bastante positivo. A marca encontra-se atualmente com uma quota de mercado de 12.4%, com um total de 375 milhões de equipamentos vendidos.

Embora as outras marcas estejam com quotas superiores, os analistas dizem que o volume de vendas no último trimestre vai baixar, excepto na Apple. A empresa da maçã será a única a remar contra a maré, segundo a TrendForce. Fatores podem ser o sucesso dos novos iPhone na China.

As 6 maiores marcas de telemóveis a nível mundial

  • Samsung - 20.8%
  • Huawei - 18%
  • Apple - 12.4%
  • Oppo - 10.4%
  • Xiaomi - 8.7%
  • Vivo - 7.5%

É importante salientar que estes resultados correspondem ao terceiro trimestre de 2019 (Q3). Como podemos ver, existe um crescimento exponencial da Oppo, que ultrapassou a Xiaomi no ranking. Já a Vivo continua em sexto, com potencial para crescer e possívelmente ultrapassar a Xiaomi também.

As 3 grandes fabricantes, Samsung, Huawei e Apple continuam a disputar o trono. A Huawei tinha projetado finalmente derrotar a Samsung este ano mas os problemas com os Estados Unidos destruíram por completo esse objetivo. Caso a Apple consiga ultrapassar a Huawei, esse sonho ficará ainda mais longe.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 poderão trazer na caixa um dos melhores acessórios para os smartphones Apple
  • Huawei processa comissão dos Estados Unidos por acusações de espionagem
  • Xiaomi Redmi Note 7 Pro entra em combustão espontânea e fica em chamas!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.